terça-feira, 17 de junho de 2008

DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS

Procurador-Geral da República
Pinto Monteiro vai hoje ao Parlamento falar sobre violência nas escolas

O Procurador-Geral da República (PGR), Fernando Pinto Monteiro, vai hoje à Assembleia da República falar sobre a violência nas escolas e "responder a todas as questões" dos deputados.

Segundo fonte da Procuradoria, Pinto Monteiro responderá, na audiência na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, "a todas as questões que os partidos políticos" lhe colocarem sobre a violência nas escolas.

Nos últimos meses, Pinto Monteiro mostrou-se preocupado com a violência no meio escolar, afirmando mesmo que tem "elementos seguros de que há alunos que vão armados para as escolas", e acusou o Governo de "minimizar" a dimensão deste problema.

O Procurador-Geral da República, que seleccionou a violência escolar como uma prioridade de investigação, no âmbito da nova Lei de Política Criminal, considerou que "a violência escolar funciona, em alguns casos, como uma espécie PGde 'embrião' para níveis mais graves de criminalidade".

O PGR defendeu que seja "reforçada a autoridade dos professores e que os órgãos directivos das escolas sejam obrigados a participar os ilícitos ocorridos no interior das mesmas".

In Público.

1 comentário:

Anónimo disse...

O PGR defendeu que seja "reforçada a autoridade dos professores e que os órgãos directivos das escolas sejam obrigados a participar os ilícitos ocorridos no interior das mesmas".

Mas é exactamente o oposto o que este (des)governo está a impor.
As palavras, com a maioria absoluta, caiem simplesmente em saco roto. Infelizmente.
Ana

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page