quarta-feira, 4 de junho de 2008

ENCONTRO DE MOVIMENTOS DE PROFESSORES

DIA 31 DE MAIO – ENCONTRO DO MUP COM OUTROS MOVIMENTOS DE PROFESSORES

No passado dia 31 de Maio, um grupo de professores do MUP (provenientes de Braga, Lisboa e Algarve) reuniram com elementos da Direcção da APEDE - Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino e com membros do Movimento Escola Pública, Igualdade e Democracia (MEP).
A iniciativa desse encontro de movimentos independentes, que partiu de um repto do MUP lançado no blog, teve em vista a construção de uma ampla convergência em torno de questões fundamentais, no intuito de proporcionar uma alternativa ao conteúdo do acordo que a Plataforma dos Sindicatos assinou com o Ministério da Educação.
A análise, o debate e a troca de ideias foram importantes e frutuosos, tendo em conta o actual contexto político-educativo. No essencial, os movimentos presentes estão de acordo quanto à leitura que fazem do momento actual da luta dos professores, das implicações negativas do acordo entre os sindicatos e o Ministério e das formas de resistência que é necessário desenvolver.
Dessa reunião resultou um comunicado conjunto, que pode consultar aqui.
Foi também decidido que encontros como este deverão passar a realizar-se regularmente, procurando que outros movimentos participem também.

1 comentário:

DelfimPeixoto disse...

Acho muito bem... Coragem!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page