domingo, 8 de junho de 2008

ISTO NÃO É MEIO PATÉTICO?

08 de Junho de 2008, 21:33

Lisboa, 08 Jun (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu hoje, na entrega dos "Prémio Talento", que o reconhecimento do mérito de portugueses residentes no estrangeiro que se destacam, em diferentes áreas, aproxima a comunidade portuguesa espalhada pelo mundo.

"Portugal é uma imensa comunidade, que se estende pelos cinco continentes e, quando se trata de reconhecer o mérito daqueles que se projectam pelo valor do seu talento, as distâncias não contam", afirmou Cavaco Silva, numa mensagem gravada transmitida na cerimónia, a decorrer esta noite no Convento do Beato, em Lisboa.

"Antes pelo contrário: o reconhecimento do mérito só pode aproximar os portugueses", defendeu o chefe de Estado, na cerimónia de entrega dos "Prémio Talento", atribuídos a portugueses residentes no estrangeiro.

O Presidente da República sublinhou ainda que "distinguir os melhores é, também, uma forma de estimular o aparecimento de novos talentos".

Cavaco Silva felicitou os premiados em cada uma das áreas de actividade mas também os que "mereceram ser nomeados".

Esta é a segunda edição dos "Prémio Talento", que anualmente distinguem portugueses residentes no estrangeiro que se tenham distinguido nalguma de 12 áreas: Artes Visuais e Espectáculo; Associativismo; Ciência; Comunicação Social; Desporto; Divulgação da Língua Portuguesa; Área Empresarial; Humanidades; Literatura; Política; e Profissões Liberais.

Comentário

Senhor Presidente: se algum dia eu tiver de sair de Portugal, pela sua saúde, deixe-me em paz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Até longe do (des)país nos querem continuar a perseguir!!!!

LIVRA.

Ana

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page