sábado, 28 de junho de 2008

ISTO SE NÃO HOUVER ACORDOS PELO MEIO

FENPROF promete luta sem tréguas até legislativas de 2009

A FENPROF promete uma luta sem tréguas ao Governo a partir do início do ano lectivo. Os professores garantem que não vão dar descanso ao executivo até às eleições do próximo ano.

[ Clique aqui para ouvir as declarações de Mário Nogueira. ]

A Federação Nacional de Professores promete que, até às eleições legislativas de 2009, o Governo vai ser alvo de acções de luta da classe.

«O ano de 2009 vai ser extremamente importante porque é um ano eleitoral e, por isso, de branqueamento das políticas. Não vamos dar tréguas a este Governo, especialmente no momento em que ele vai preparar uma gigantesca campanha mediática de propaganda», afirmou o secretário-geral da Fenprof.

Mário Nogueira condenou duramente a tentativa de «manipulação das estatísticas» por parte do Executivo, nomeadamente o «abaixamento do nível de exigência dos exames nacionais».

Em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho Nacional da federação, Mário Nogueira adiantou que já estão previstas acções de luta para o arranque do próximo ano lectivo.

Para 01 de Setembro está marcada uma «iniciativa a nível nacional para denunciar a situação de precariedade dos professores contratados», e para 05 de Outubro um «grande protesto» naquele que é Dia Mundial do Professor.

O calendário dos protestos para 2009 será aprovado durante o primeiro período de aulas, numa conferência nacional de quadros da Fenprof que irá elaborar o "Livro Negro das Políticas Educativas", publicação que deverá ser distribuída em Janeiro do próximo ano, compilando todas as medidas do Executivo que a federação considera terem agravado o sistema educativo.

Depois das Férias de Verão vai ainda ser preparada uma Carta Reivindicativa dos Professores e Educadores a ser entregue a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com o objectivo de que cada força política possa dizer o que tenciona fazer caso vença as eleições.

In TSF.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto de se irem anunciando formas de luta tem os seus "K's"! Cada vez mais acho que elas apenas servem para dar tempo a que se escondam "cartas na manga"... Mas, optimista, espero para ver no que vai dar!
Manuela

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page