sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FILME PARA REVER ATÉ AO DIA DA MANIFESTAÇÃO

Tirando a carga humorística do filme não podemos deixar de pensar que realmente haverá um momento em que a senhora quebre. E se para tal acontecer tivermos de ir todos a Lisboa no dia 15... então vamos!

Não há mal que não se mude nem doença sem cura, dizia o poeta... Então vamos mudar o mal!

Já provámos a nós mesmos e todos os que quiseram ver que a união é possível e tem muita força. O nosso trabalho até ao dia da manifestação (seja ela a 8 ou a 15) é convencer os menos convencidos e/ou derrotados (também dizia o poeta: muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente... e quando a gente manda ninguém manda na gente).


In São Martinho: castanhas e vinho


9 comentários:

professora disse...

Parabéns a nós! pela forma como somos capazes de lidar com este monstro. Brilhante!

quink644 disse...

Já disse directamente ao autor que a peça está brilhante, mas porque é que ele não o coloca no You Tube para ficar acessível e poder ser difundido como merece?

Anónimo disse...

Como diriam os nossos amigos brasileiros: "Tá djimais."
Ainda bem que ainda conseguimos rir. Força! Todos a Lisboa no dia 15!

mia sofia disse...

Parabéns afinal continuamos, ou melhor, estamos ainda mais brilhantes!!! Excepcionais, digo! eu vou seja 8 ou 15! ou, 8 e quinze estaremos mais uma vez todos juntos!!! -quem não viu a primeira vez e não sentiu um arrepio na espinha, quando desceu da camioneta, venha senti-lo agora!!!

Anónimo disse...

Gostaria de ver todos unidos numa megamanifestação...e esta treta do 8 e do 15...parece-me propositado para nos dividir...de que estão à espera para se juntarem e deixarem as diferenças de lado...ou é desta ou não é nunca...todos rumo a Lisboa...mas no mesmo dia para todos caramba.
Uma professora que esteve na outra e quer todos nesta !!
Juntos derrubamos a "Lulu"" e a cambada que a rodeia!!!

Fernando Moreira Marques disse...

Um vídeo execrável. Um atentado à dignidade ética, social e cultural dos professores(as).
Tentar passar a mensagem que os actores políticos do ME e da Confederação de Associação de Pais são a encarnação actual do regime hitleriano, que os dirigentes da Plataforma Sindical são infiltrados e colaboracionistas dos SS e que os professores são os judeus perseguidos e dizimados nas câmaras de gás, é qualauer coisa de pérfido, insultuosos e delirante.
Atenção car@s colegas. A cidadania democrática activa não é isto. A acção crítica e interventiva dos professores(as) tem de ser bem mais inteligente, exigente e responsável.
Fernando Moreira Marques, Professor

Amélia disse...

O video já esteve no youtube - entretanto, ao que parece, terá desaparecido de lá.

Anónimo disse...

isto de andar nos blogs é perda de tempo, temos que tomar medidas urgentes no sentido de acabar com toda esta palhaçada. os sindicatos tudo fizeram para estarmos agora a pensar em manifs

Graça disse...

Está optimo!. Só quero fazer um pequeno comentário ao professor que ficou tão afrontado com o video e nos fala em cidania!!! Naturalmengte não lhe liquidaram a progressão na carreira! A mim sim...fui ultrapassada ( sem faltas- leccionando sempre a 12.º anos) por quem estava em escalão inferior e detinha menor classificação. Violaram os meus direitos fundamentais e todos os princípios porque se rege a Administração Pública, nomeadamente: de Justiça, Igualdade, Imparcialidade e Boa-Fé. Não tenho medo da avaliação, mas FOMOS ENGANADOS, a atingiram a minha honra.Por isso lá estarei! VAMOS TODOS DE PRETO E EM SILÊNCIO?!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page