sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DIA 3 - DIA DE GREVE

Caros colegas e amigos,

No dia 3, como sabem, há greve de professores. O ministério está a tentar desmobilizar-nos por todos os meios. Finalmente, começamos a perceber o sentido do "choque tecnológico": temos sido continuamente bombardeados com e-mails cuja legalidade é, no mínimo, discutível. Desta forma, o ministério pretende criar fracturas entre os professores. Além disso, há todas as razões do mundo para nos sentirmos "desmobilizados" para esta greve, a começar pela crise financeira que também nos anda a bater à porta desde há vários anos.
No entanto, há UMA RAZÃO MAIOR que nos OBRIGA a não ficar em casa. Não foi um lapso nem ironia (apesar de um e outro estarem na moda!). Eu disse, efectivamente, NÃO FICAR EM CASA! O ministério tem feito passar a mensagem, para a opinião pública, de que os professores fazem greve para FICAR EM CASA ou - ainda pior - ir passear. Por isso, eu repito: no dia três, não vamos passear nem fiquemos em casa. VAMOS PARA A ESCOLA DIZER PRESENTE!
Eu não sou sindicalizado, não pertenço a nenhum movimento independente, não tenho aspirações políticas, mas considero que, após 17 anos de dedicação ao ensino, à escola e aos alunos, tenho um DEVER ÉTICO de dizer: BASTA de estupidificação!!!
Um abraço.
F.P.

2 comentários:

Ana disse...

Concordo não devemos ficar em casa.Cumpramos o nosso dia de Greve na Escola e se possível no exterior. Mostremos aos pais/enc. de educação que estamos na Escola mas não estamos a ensinar os seus filhos/educandos. Este simplex não resolveu as injustiças do modelo/processo de avaliação. Por isso resistamos ao processo de “domesticação da sociedade” deste governo e desta equipa ministerial, resistindo “ às técnicas terríveis de fabricação de subjectividades obedientes” , como escreveu José Gil.

AZULI disse...

Até podemos ir para a Escola... mas sem assinar os livros de ponto!!!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page