sábado, 13 de dezembro de 2008

APELO AOS PAIS

CARA MÃE E CARO PAI
EM CONSCIÊNCIA E COM AMOR PELOS SEUS FILHOS DECIDA O QUE DEVE EXIGIR AOS NOSSOS GOVERNANTES:
• UMA ESCOLA ONDE OS PAIS DEPOSITEM OS SEUS FILHOS ÀS 08H00 E OS RECOLHAM ÀS 18H30
• UMA ESCOLA QUE TEM COMO FUNÇÃO ALIVIAR OS PAIS DO FARDO DE EDUCAREM OS SEUS FILHOS PORQUE ESTE GOVERNO OS OBRIGA A TRABALHAR DAS 08H00 ÀS 18H00
• UMA ESCOLA ONDE OS ALUNOS QUE NÃO QUEREM APRENDER NÃO DEIXEM OS QUE QUEREM APRENDER
• UMA ESCOLA EM QUE O FACILITISMO E IMPUNIDADE AUMENTEM A CADA DIA
• UMA ESCOLA QUE TENHA COMO FUNÇÃO FORMAR CIDADÃOS COM DIPLOMAS QUE MAIS NÃO SERVEM DO QUE MOSTRAR ESTATISTICAMENTE QUE SOMOS UM PAÍS DE
“CHICOS” ESPERTOS
OU
• UMA ESCOLA DE EXCELÊNCIA ONDE OS ALUNOS QUE QUEIRAM APRENDER POSSAM APRENDER SEM SEREM PREJUDICADOS PELOS QUE NÃO QUEREM APRENDER
• UMA ESCOLA QUE TENHA COMO FUNÇÃO FORMAR CIDADÃOS SÉRIOS, RESPONSÁVEIS E COMPETENTES
• UMA ESCOLA QUE NÃO SUBSTITUA A FUNÇÃO EDUCATIVA DOS PAIS E QUE, COMO NA FINLÂNDIA, PERMITA OS PAIS ASSUMIREM O SEU PAPEL E AS CRIANÇAS/JOVENS TEREM TEMPO PARA A FAMÍLIA E SOCIEDADE.

EU SOU PAI, E TAMBÉM PROFESSOR, E EXIJO AOS GOVERNANTES DO MEU PAÍS:
TEMPO PARA SER PAI
• TEMPO PARA BRINCAR E ESTUDAR COM AS MINHAS 4 FILHAS
• TEMPO PARA PASSEAR COM A MINHA FAMÍLIA
• TEMPO PARA
QUANDO CHEGAR A CASA AINDA PODER
VER AS MINHAS FILHAS AINDA ACORDADAS
TEMPO PARA AOS FINS-DE-SEMANA NÃO TER QUE FICAR EM CASA A CORRIGIR TESTES E PREPARAR AULAS, PORQUE AS MINHAS FILHAS TÊM DIREITO A TER PAIS COMO AS OUTRAS CRIANÇAS

POR ISTO TUDO, CARA MÃE E CARO PAI, PRECISO DA VOSSA AJUDA PARA JUNTOS
EXIGIRMOS UMA SOCIEDADE JUSTA, EQUILIBRADA, SEM MENTIRA POLÍTICAS E COM VERDADEIRO DIREITO A VIVER EM FAMÍLIA.

PORQUE A FAMÍLIA É A BASE (DEVERIA SER) DE UMA SOCIEDADE PRÓSPERA E DESENVOLVIDA!!!

MUITO OBRIGADO.
EDUARDO CUNHA

4 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo...

Martins disse...

Completamente de acordo. A família é muitíssimo importante! Por causa de más famílias é que o país está como está. As crianças crescem sem o devido apoio e assim muitos tormam-se maus alunos e depois uns marginais. Por causa do estado miserável de muitas famílias é que há tanto drogado, tanto ladrão e tantos que estão na prisão ou que deviam de lá estar. Não se gasta para melhorar as famílias ou as escolas mas depois gasta-se muito mais em polícia, tribunais, hospitais, prisões, etc. Que grande azar temos, e não só nós, por sermos governados por cegos.

Anónimo disse...

É verdade,mas quando escolhemos a profissão sabemos os riscos.A minha profissão também não permite dar atenção que queria à familia,mas,foi minha opção.Se fizesse greve era logo despedida e pior,se todos na mesma profissão, mas, funcionários do privado fizessem greve era como a "Historia de uma abelha"!!!

Eduardo Cunha disse...

Cara Anónimo de 14/Dez 13:38,

na verdade a sua postura, e desculpe-me a minha franqueza que apenas pretende que todos nós (professores e não professores) defendamos o direito à família, não é aquela que nós portugueses temos que te perante o poder político.

Se como diz, na sua profissão não lhe dão espaço para a família e se o direito à greve lhe é "recusado", deve lutar por esses direitos e não defender que os outros os percam ou não lutem por eles.

Temos que pensar que sociedade queremos para os nossos filhos, uma sociedade respeitadora do homem e dos direitos consagrados na Declaração dos direitos Humanos, ou uma sociedade em que impera o egoísmo, a inveja e a ganância pelo dia seguinte?

Já agora quando refere que quando escolhemos a profissão sabemos os riscos, queria lhe dizer que eu escolhi ser professor desde muito cedo e em resultado de ter tido um EXCELENTE PROFESSOR. Não me preocupei com os riscos porque seria professor pela função e honra de poder ajudar as crianças, jovens e adolescentes a prepararem-se para um futuro melhor, e acima de tudo a formar bons cidadãos activos.

O que se passa agora é que querem tornar a escolha num espaço de repositório de crianças "abandonadas" pelos pais devido à sociedade "estúpida" em que vivemos, e em que os professores não são mais que meros "babysitters" que não se devem preocupar com as aprendizagens mas sim com a certificação a qualquer custo dos alunos.

E contra tudo isto eu continuarei a lutar como professor e como pai e como cidadão livre que sou.

Cumprimentos,

Eduardo Cunha

Nota: E não tenho medo de assumir a minha postura e as consequências da mesma. Foi assim que os meus pais me ensinaram e é assim que eu quero que as minhas filhas aprendam.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page