domingo, 28 de dezembro de 2008

AS MENTIRAS DE SÓCRATES

Na sua obsessão pela mentira, Sócrates não descansa.

Tudo começou quando quis que o tratassem por "engenheiro" antes de o ser.

Depois, desenvolveu a sua capacidade, dizendo que fazia projectos gratuitos, porque tinha assinado um contrato de exclusividade e não queria declarar as remunerações ao fisco.

Na campanha eleitoral, referiu que não aumentava os impostos nem a idade da reforma e que não lançava portagens nas SCUT.

Como Primeiro-Ministro, disse que os professores nunca tinham sido avaliados, esquecendo-se que tinha sido ele a acabar com a avaliação dos professores para os impedir de progredir.

Depois de ter criado uma Lei que impedia as pessoas de fumarem em espaços fechados, foi apanhado a fumar num avião. Lá veio mais uma mentira: disse que desconhecia a Lei.

Como mentir se tornou um vício, lembrou-se de começar a dizer que o Computador "Magalhães" era inteiramente fabricado em Portugal, quando toda a gente sabe que os seus componentes são importados. Também podia referir que os automóveis Toyota e BMW são fabricados em Portugal na fábrica Salvador Caetano de Ovar e começar a oferecê-los a todos os Portugueses.

De seguida, começou a aparecer na televisão a oferecer computadores a crianças que depois tinham de ser devolvidos para ir fazer propaganda para outro sítio. Ainda bem que não é possível mudar estradas nem hospitais de sítio, caso contrário o Primeiro-Ministro andaria a inaugurar a mesma auto-estrada e o mesmo hospital por todo o país!

Para coroar a árvore de Natal das mentiras, lembrou-se de dizer que tinha sido o responsável por baixar o preço do petróleo e as taxas de juro da habitação indexadas à Euribor. Logo os seus ajudantes Silva Pereira e Teixeira dos Santos vieram confirmar a mentira. Grandes economistas! Por alguma razão o nosso Ministro das Finanças foi considerado o pior ministro da União Europeia. Estas conquistas não se conseguem sem algum (de)mérito. Sarkozy, Brown e Merkel devem roer-se de inveja do poder do nosso Engenheiro!

Na próxima campanha eleitoral, como pensa que os Portugueses são estúpidos, vai anunciar que foi o inventor do computador, do automóvel e mesmo da roda. Também vai dizer que terminou a Segunda Guerra Mundial e, quem sabe, se não foi ele quem criou o Universo.

Há quem acredite que, antes do fim do mundo e do regresso de Cristo à Terra, o Diabo tomaria conta das nações. Não sei se é verdade, só tenho a certeza de que já tomou conta de Portugal.

A falta de carácter e de vergonha tem limites… Vamos acordar do canto da sereia e correr com este senhor!

salvarescola@gmail.com

5 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso já repararam no nariz do "inginheiro"? Não é por acaso...

Anónimo disse...

... não são menores que as suas Ilídio...

Boas entradas!

Jeronimo disse...

(...)lembrou-se de dizer que tinha sido o responsável por baixar o preço do petróleo(...)
Decididamente, também você, no que à mentira concerne, revela um profundo dominio e à vontade.

ILÍDIO TRINDADE disse...

Ao Anónimo das 15:54

Naturalmente, um "comentário" destes não deveria ser "aprovado" (o autor, além de não saber utilizar a pontuação - o vocativo separa-se por vírgulas -, não não sabe ler, pois não percebeu que o texto não é meu, nem sabe o que é um comentário). Mas, enfim...

... para que se saiba que, escondidos sob o anonimato, aqui chegam muitos comentários de "aflitos" que não gostam que as verdades se saibam.

Não me é difícil saber a origem deste comentarista (mesmo que os visitantes de Benfica possam coxear um pouco). As boas entradas eram para ser por e-mail. Sendo assim, poupo-me a esse trabalho e aqui ficam também.

Professor disse...

Ao senhor Jerónimo!
Em primeiro lugar, aprenda a escrever o seu nome... Em segundo, o falso Engenheiro disse que tinha sido o responsável pela descida do petróleo, quando referiu que o governo tinha conseguido melhorar as condições de vida dos portugueses através da descida da taxa dos combustíveis e de juro.
Ouça o que o seu ídolo diz com ouvidos críticos!
O autor do texto

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page