quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DE APOIO EM APOIO... ATÉ À VITÓRIA FINAL

Caros Colegas,

Envio-vos a moção de solidariedade para com a luta dos professores aprovada na último Conselho Geral do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) que me foi enviada por um elemento do Movimento Mudar. Vale a pena lê-la até ao fim e a referência aos "(...) Movimentos de Professores que pela primeira vez se auto-organizam na base".

Segundo o referido bancário foi aprovada por maioria e teve contra todos os dirigentes sindicais afectos ao PS e alguns do PSD.

O Movimento Mudar (http://www.mudarbancarios.org/) esteve na base e dinamizou a campanha pelo NÃO no referendo de 26 de Novembro passado sobre a privatização dos SAMS pretendida pela actual direcção que perdeu aquele referendo. Nas próximas eleições de Maio para aquele sindicato disputará a direcção daquela estrutura.

Saudações,

Eduardo Henriques


2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos desde aqui do Brasil acompanhando a luta de vocês em Portugal.
A avaliação de Desempenho é um instrumento de punição e de enxugamento da máquina administrativa, é parte da política neoliberal, este é o conteúdo político desta avaliação. Não é um mecanismo para melhorar a qualidade do ensino e sim para colocar os professores reféns de condições péssimas de trabalho que tem levado a maioria ao adoecimentos.
Neste sentido a vitória da luta de vocês é nossa vitória também.
Este é o manifesto assinado pelo SindRede/BH - Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e também da Conlutas MG.
Até a vitória, companheiras e companheiros.
Pedro Valadares
pedrovaladares@ig.com.br

Martins disse...

Temos de procurar unir todos os sectores sociais numa luta sem tréguas contra estes incompetentes e oportunistas que ocupam o poder e lugares de liderança! A luta não é só dos professores ou de bancários ou de outro sector! A luta é de todos os portugueses que estejam fartos de injustiça, fartos de prepotência, fartos de serem roubados nos seus direitos e salários, todos os que estão fartos de uma justiça sem efeitos desmotivadores nos bandidos mas que até os protege, fartos das políticas que têm dominado a educação, fartos das políticas que tiram a autoridade aos pais, aos professores e educadores, à polícia, etc., etc.,etc.. É uma vergonha o que se passa em tantas áreas mas especialmente na educação dos jovens. Ainda ontem uns três alunos do 2º ciclo chegaram junto de uma pessoa de idade que ainda faz pequenos trabalhos de sapateiro e trataram o idoso de forma vexatória. Disseram-lhe, entre outras coisas, que tinha um corno e que lho partiam. Isto para irritarem o idosos e se divertirem. Que educação se está a dar em casa e nas escolas? Quem são os principais culpados? Os governos que têm governado e governam em Portugal! Se o idoso um dia se passar e der uma trancada em algum ainda vai ser perseguido por esta pseudo justiça. Agora ninguém actua e se se disser à polícia ninguém pode fazer nada. Que sociedade se está a contruir onde não há educação nem respeito? É uma vergonha este país.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page