terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PROFESSORES A SEREM APANHADOS NOVAMENTE COM AS CALÇAS NA MÃO?

Caras e caros colegas PROFESSORES,

na vida devemos ser consequentes com as nossas palavras e com os nossos actos, e não devemos deixar passar uma imagem que OS PROFESSORES FALAM, FALAM, PROTESTAM, PROTESTAM, MANIFESTAM-SE, MANIFESTAM-SE, FAZEM GREVE, FAZEM GREVE, APROVAM MOÇÕES, APROVAM MOÇÕES, ... E NO FIM O QUE CONSEGUIRAM?

Lanço-vos esta reflexão para que pensem bem o que conseguimos até agora e qual o esforço e prejuízo que tivemos até agora?

Como eu, julgo que pelo menos entre 100.000 a 120.000 dos PROFESSORES deste país foram 2 vezes a Lisboa a um sábado e fizeram 1 dia de greve.

Como eu, julgo que pelo menos uns 12.000 PROFESSORES voltaram a Lisboa, a outro sábado, e estiveram frente à Assembleia da República.

Como eu, vários professores fizeram greve 2 dias consecutivos já na altura da aprovação deste ECD.

Como eu, várias centenas de professores estiveram nas várias manifestações à noite, aos fins de semana, e em plenários e encontros de professores.

Como eu, estiveram ontem cerca de 40 professores do distrito de Braga em mais uma forma de luta e de manifestação que não somos "burros" e não vamos cair novamente num adormecimento para nos voltarem a apanhar com as "calças nas mãos". (E hoje de manhã lá estou eu a dar um teste e ontem também tive testes para corrigir, porque TAMBÉM SOU PROFESSOR. Ou esta luta passou a ser só de alguns? Gostava de saber!!!)

"Buzinão juntou dezenas de professores do distrito"
http://www.diariodominho.pt/noticia.php?codigo=34001

Apenas me pergunto, será que os outros PROFESSORES se vão deixar apanhar novamente por esta equipa Ministerial e pelo 1º Ministro COM AS CALÇAS NAS MÃOS?

Vejam as últimas notícias, o que se diz da avaliação? E o que se passa nas escolas? Sabem?

"Estatuto da Carreira Docente: Governo tenta esvaziar clima de tensão"
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1059399

"Estatuto da Carreira Docente
Ministério e sindicatos retomam negociações mas professores mantêm acções de luta"
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1353170&idCanal=58

Sejamos consequentes e coerentes com os nossos actos e palavras.

Para quê gritar "Ministra para a Rua"?

Para quê gritar "Milú preenche a grelha tu"?

Para quê gritar "Está na hora, está na hora da ..."?

Será que foi só para não gastarmos dinheiro em psicólogos e psiquiatras?

É só para pensarem e me ajudarem a pensar!

Cumprimentos,

Eduardo Cunha
Prof. Matemática
Escola Secundária Barcelos

1 comentário:

professora disse...

Comentários para quê, se não passamos disto? Se tivéssemos avançado com greve já a estas avaliações do 1º. período não seríamos apanhados com as calças na mão, mas não, estamos preocupados com as ciancinhas e os pais e não me parece que eles estejam preocupados connosco. Aliás, é o contrário: ninguém nos leva a sério.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page