sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A REALIDADE QUE OS RESPONSÁVEIS DESCONHECEM

Em vez de gastar milhões em "Migalhões", está na hora de o Primeiro-Ministro, a Ministra da Educação e os Secretários de Estado investirem em detectores à entrada das escolas iguais àqueles que se encontram nos aeroportos e na Assembleia da República!!!


In Público (26-12-2008)

4 comentários:

Anónimo disse...

Sinais dos tempos,ou melhor,da degradação da Escola Pública.O que mais me choca é ouvir pessoas a desvalorizar o episódio, dizendo "até são bons alunos,até tiram boas notas,foi uma brincadeira,embora de mau gosto".Esta sociedade está doente.Já só me falta ver um jogo para Playstation em que os alvos a abater são professores...Lá chegaremos...

Anónimo disse...

Concordo com a colega anónima...Só tenho pena que não seja á porta da Assembleia ou do ministério, talvez assim, alguma coisa seja alterado para positivo, novos principios e valores educativos que bem precisamos e não de utópicos politicos que desgovernam esta Nação.

Ela que sempre sobre dignificar aqueles abriram terras ao novo Mundo ao Mundo.

Anónimo disse...

Por acaso os meninos da Ministra já comentário isto ???

Certamente que não, os filhos e netos não frequentam estas Escolas !!!

Continuem a dar força aos maus Pais e aos belos meninos que nunca ouviram uma palavra " NÃO "

professora disse...

Todos temos consciência de que o ambiente dentro das escolas é o de um campo de batalha onde professores, funcionários e alunos todos os dias são vítimas. Fora da escola apenas chegam alguns ecos abafados, porque a maioria é estrategicamente silenciada. Há dois anos que estamos em luta acesa. As causas que defendemos são mais que justas e nobres. Mas poucas vezes deixamos bem claro lutar por uma escola de qualidade é batermo-nos também contra a violência e a indisciplina e esta deve ser uma das nossas mais importantes bandeiras. Quanto a este tema, os nossos comentários são lúcidos, mas os nossos actos não. É preciso avisar toda a gente de que o que se passa na escola é muito grave; é preciso informar os pais de que os seus filhos são todos os dias torturados por muitos marginais que não deviam estar na escola; é preciso gritar tudo isto nas reuniões de Encarregados de Educação, na rua, em S. Bento, na 5 de Outubro, na PGR... Esta violência é intolerável. Nós sabemos que existe; quem está fora não sabe o que vai lá dentro.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page