terça-feira, 16 de dezembro de 2008

VALE A PENA LUTAR

Ministério da Educação aceita rever Estatuto da Carreira Docente

O Ministério da Educação e os sindicatos acordaram esta segunda-feira rever algumas matérias do Estatuto da Carreira Docente, mas os professores pretendem negociações com "objectivos definidos" enquanto a tutela recusa "soluções fechadas".

Segundo o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, sindicatos e Governo voltam a reunir "em breve" para marcar o calendário e definir quais as matérias a rever em cada uma das rondas.

Requisitos e ingresso na carreira, estrutura e categorias, condições de progressão e acesso e remunerações (criação de um quarto escalão na categoria de professor titular ou de uma escalão de topo na carreira docente) são as matérias que o ME aceitou rever, a pedido dos sindicatos.

"Conhecemos os objectivos dos sindicatos. Não excluímos, nem garantimos. Isso é que é uma negociação aberta. Não partimos para a negociação com os objectivos fixados unilateralmente, nem com soluções fechadas", garantiu Jorge Pedreira.~

[...]
Toda a notícia no Jornal de Notícias.

MENSAGEM EM ADENDA:

Colegas,

Vale a pena lutar por causas justas! O facto de o ME aceitar rever o ECD é já uma pequena vitória da nossa luta e da nossa insistência. Mas há que estar atentos à revisão, aos logros e às técnicas de desmobilização.

Esperemos que o ME perceba, definitivamente, que a classe dos professores é (pelo menos tem obrigação de ser) a maior e mais esclarecida classe do País.

Esperemos que os responsáveis do ME e o Primeiro-Ministro percebam que os professores estão determinados a prosseguir a sua luta até ao fim.

Esperemos que os sindicatos sejam determinados e inteligentes, para não se deixarem cair em engodos que os professores nunca permitirão.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page