sábado, 17 de janeiro de 2009

ALUNOS FECHARAM ESCOLA EM PROTESTO CONTRA O FRIO

Os portões da Secundária de Albergaria-a-Velha foram esta quinta-feira de manhã fechados a cadeado pelos alunos daquela escola em protesto contra as más condições das salas de aula, nomeadamente contra o frio.

A acção de algumas centenas de alunos incluiu ainda um protesto contra o o novo regime de faltas instaurado pelo Ministério da Educação nas escolas.

A escola esteve fechada desde cerca das oito horas até depois das nove horas, tendo havido necessidade de pedir auxilio aos Bombeiros de Albergaria-a-Velha para cortarem os cadeados.

"O bom sucesso dos alunos também passa pelo bem estar", lia-se num dos grandes panos negros colocados no gradeamento fronteiro da escola.

A situação na escola só ficou normalizada cerca das 10 horas com a entrada de professores e funcionários na escola, mas houve alunos que faltaram às aulas e outras que só entraram no estabelecimento de ensino depois das 11 horas da manhã.

"Faltam condições a nível de aquecimento, algumas das salas estão muito frias e os professores querem projectar documentos e não têm projectores", disse ao JN uma aluna do 11º ano, que escolheu o anonimato. "Também estamos descontentes com o regime de faltas", acrescentou.

Três alunos do 10º ano, que também preferiram o anonimato, frisaram que "há blocos que apenas têm um aquecedor". O presidente do conselho executivo da escola, José Manuel Nunes contactado pelo JN optou pelo silêncio.

In Jornal de Notícias.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page