segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

AS ORDENS DA MINISTRA

Colegas,

Aqui temos a legislação esperada sobre "os remendos" do modelo de avaliação, "APENAS" para o presente ano lectivo. Portanto, se muitos de nós se deixarem ir na conversa, em Junho/Julho andaremos de novo às voltas com "Os Objectivos Individuais" para tentarem a todo o custo implementar "O COMPLEX", ou seja, o modelo de avaliação sem "REMENDOS" nem "CONCESSÕES" e deixarem, assim, o próximo ano lectivo armadilhado, se não forem eles a ganhar as eleições. Se as ganharem, mesmo com outra Equipa Ministerial, levaremos com ele, porque a política do governo para nós irá manter-se.

Sei que muitos colegas querem ver a nossa profissão longe dos jogos políticos, mas isso é impossível, pois ESTA (a Política) está sempre presente.

Não nos esqueçamos, nas resoluções que cada um de nós tomar, que isto é uma LUTA da CLASSE DOCENTE! Portanto, diz respeito a todos os COLEGAS de TODO o PAÍS e não apenas a nós mesmos ou a grupos residuais. FELIZMENTE há Colegas MUITOS FIRMES e DECIDIDOS nesta LUTA de TODOS.

"A MINUTA" de recusa deste modelo de avaliação em todas as vertentes apresentadas corrobora a "Vontade" de se ser avaliado(a), mas apenas por "Um NOVO MODELO", quando este surgir.

Será essa minuta que entregarei se me pedirem os objectivos, pois estes não os entrego enquanto não houver um modelo de avaliação totalmente novo, fruto de "VERDADEIRAS NEGOCIAÇÕES" e que tenham o AVAL da nossa CLASSE.

Se para a reflexão de dia 13 for importante fazer uma "REUNIÃO", far-se-á ao abrigo da Lei Sindical, uma vez que é promovida pela PLATAFORMA SINDICAL, mas ainda não está definido como será feito esse momento de REFLEXÃO. Essa reunião estará na linha das "IMPRESCINDÍVEIS" e, portanto, não me furtarei a promovê-la e, eventualmente, a dinamizá-la, se não enviarem delegados sindicais exteriores às Escolas para esse efeito.

Vou levar um panfleto para dinamizar os colegas para a GREVE e MANIFESTAÇÃO de dia 19 de DEZEMBRO, pois é mais do que altura do PRESIDENTE da REPÚBLICA" nos "VER" e "SABER" que existimos.

Abraço a todos
Luísa

2 comentários:

Anónimo disse...

Quais são as consequencias a seguir a entrega da minuta ???

Parece-me que as defesas foram-se, e a sinistra ganhou !!!

Martins disse...

Ainda que a ministra ganhasse não era motivo para pararmos de lutar, pelo contrário deviamos de intensificar a luta. Nunca parar até à vitória ainda que haja derrotas pelo meio. Eu farei greve dia 19 e irei à manifestação! Só é pena que os sindicatos vão fazendo a luta muito lentamente. A luta devia de ser até quebrar o ME. Eu já os tinha arrumado há muito.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page