sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

CARTA A SUA EXCELÊNCIA...

Para (re)ler...

Carta a Sua Excelência...
2008-11-21

Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho. Perdoará V. Exa., na sua infinita generosidade, o atrevimento deste correspondente unilateral e solitário, que se atreve a incomodá-lo de novo. Faço-o porque estou preocupado com o futuro do seu Governo, ao qual tanto devemos. Se não, vejamos…

Conseguiu V. Exa., com mestria política e a ajuda do ministro da Defesa, desatinar os militares, a ponto da tensão existente andar a ser discutida na praça pública. E de se falar, até, em possíveis consequências perversas do descontentamento crescente nessa classe profissional, castrense e privilegiada.

Conseguiu V. Exa., com a sua firmeza, apoiada na coragem política da ministra da Educação, dar cabo da cabeça a professores e alunos, a ponto de uns e outros passarem o tempo na rua, aos magotes, a protestar, em vez de estarem na escola, uns a ensinar e outros a aprender, como lhes competia.

Conseguiu V. Exa., calculo que com os bons ofícios do seu amigo Durão Barroso, que Portugal recebesse, este ano, do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados, da União Europeia, 12,5 milhões de euros para matar a fome aos nossos pobrezinhos, que afinal não são mais de dois milhões.

Conseguiu V. Exa., com a sua inultrapassável visão de futuro, construir esse magnífico "Magalhães" que nem o bruto do senhor Hugo Chávez é capaz de escaqueirar, e que nos há-de colocar no topo da Europa informatizada.

Conseguiu V. Exa., no meio de uma crise mundial terrível, nacionalizar o passivo do Banco Português de Negócios para assim ter forma, clara e democrática, de escoar o dinheiro dos nossos impostos, mantendo viva a economia e a precariedade. Notável!

Conseguiu V. Exa., coadjuvado pelo ido ministro da Saúde, que 10% das crianças que nascem em Badajoz sejam portuguesas. Absolutamente genial! Assim, os malandros dos espanhóis, daqui por uns anos, acordam e são todos portugueses, sem invasão nem nada.

Conseguiu V. Exa., que o sistema de saúde português ocupe o 26.º lugar entre 31 países. Pior do que nós só a Roménia, a Bulgária, a Croácia, a Macedónia e a Letónia. Excelente!

Conseguiu V. Exa. outras vitórias (que não tenho espaço para referir) e, agora, dizem-me que no seu partido já não se acredita na maioria absoluta? Inadmissível. Trate esses descrentes com mão firme. O país precisa de si. O senhor é um verdadeiro herdeiro dos grandes portugueses. O senhor é um grande português. Não se esqueça disso. Olhe que, pelo menos eu, conto consigo.

In Jornal de Notícias

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page