sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CONTRA A IGNOMÍNIA

«quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite!» (Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, 16/11/2008).

«vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos» (Valter Lemos, Assembleia da República, 24/01/2008).

«caso haja grande número de professores a abandonar o ensino, sempre se poderiam recrutar novos no Brasil» (Jorge Pedreira, Novembro/2008).

«admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública» (Maria de Lurdes Rodrigues, Junho/2006).

«[os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!» (Margarida Moreira - DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008).

É TAMBÉM POR TUDO O QUE TÊM FEITO E DITO...

«Há momentos em que a única solução é desobedecer», disse, em Abril de 74, aquele que nunca quis cargos, nem poder, nem dinheiro. E que pagou por isso. Sigam o seu exemplo!

É preciso dizer não!
É por tudo isto ...
... que eu vou fazer greve no dia 19;
... que eu vou manifestar-me em frente do Palácio de Belém, no dia 24, às 14:30 h.

1 comentário:

mariaprof disse...

Veremos se os professores perderam a coragem e a determinação. No dia 19 eu vou fazer greve e vou estar , como em Dezembro, ao portão da minha escola. No dia 24 também estarei em Lisboa.
Mesmo que toda esta desgovernação avance eu dormirei tranquila porque não fiquei acomodada e lutei com as armas que tinha ao meu dispor.
Espero que os professores não se acobardem e continuem firmes na luta por uma avaliação justa e por uma carreira não discriminatória como nos foi imposto por esta maioria que não não sabe respeitar a vontade de outras maiorias.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page