sábado, 31 de janeiro de 2009

DESABAFO DE UM LUTADOR

Mas, afinal, os professores por que se queixavam?!

Razão tinha o Povo e Ministério da Educação: era tudo uma questão de não quererem trabalhar, pois, com a chegada do Simplex 2, foi vê-los alegremente a cantar ir entregar os belos e pomposos Objectivos Individuais!!!

Sim, senhora! Será que vou ter que pedir desculpa à Maria de Lurdes quando me insurgi contra ela por ter apelidado os professores de Professorzecos, ou pedir desculpa ao Jorge Pedreira quando me insurgi por eles ter comparado os professores a Ratos, ou ainda à Margarida Moreira quando considerei um insulto ela ter insinuado que os professores não têm Verticalidade pois são como o esparguete, quebram com enorme facilidade? Será?! Será que tenho? Será que devo?

NÃO, NÃO O FAÇO, PORQUE EU NÃO SOU UM PROFESSORZECO, NÃO SOU COMO UM RATO E MESMO SOZINHO MANTENHO A MINHA VERTICALIDADE.

É CLARO QUE, COM TUDO ISTO, ACABO POSSO VIR A ACABAR NO CHÃO E PISADO/ESMAGADO POR AQUELES QUE ESTIVERAM AO MEU LADO NUM ANO DE LUTA, AQUELES QUE ESTÃO TODOS OS DIAS NA MESMA ESCOLA QUE EU, AQUELES QUE DIZIAM-SE REVOLTADOS E DISPOSTOS A TUDO!!!

SIM, SÃO ESSES, E NÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, QUE AGORA ME ATACAM, ME PISAM, ME ULTRAPASSAM, ME FEREM A DIGNIDADE, ME ENOJAM COM A SUA COBARDIA CAMUFLADA, ME …

Partilho a reflexão do colega de Vila Real, "Afinal, o Burro devo ser mesmo eu…", mas atenção porque há animais mais "burros" do que próprio Burro!!!

Eduardo Cunha
Esc. Sec. Barcelos

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page