domingo, 11 de janeiro de 2009

DUAS ACÇÕES FUNDAMENTAIS NA LUTA DOS PROFESSORES

Além da Jornada Nacional de Reflexão e Luta, que deverá ter lugar em todas as escolas do País, no dia 13 de Janeiro, e do II Encontro de Escolas em Luta, no dia 31 de Janeiro, apelamos aos Professores para duas importantes jornadas de luta:

1) GREVE NACIONAL DO DIA 19 DE JANEIRO.

Os professores vão voltar, de forma massiva, a participar em mais uma greve histórica, dando um sinal claro da sua disponibilidade e determinação na luta e resistência às políticas educativas que afrontam os direitos e a dignidade dos professores e têm degradado a qualidade do ensino e da escola pública.

2) MANIFESTAÇÃO/CONCENTRAÇÃO NACIONAL EM FRENTE DO PALÁCIO DE BELÉM, NO DIA 24 DE JANEIRO (SÁBADO).

Numa acção promovida pela Convergência dos Movimentos de Professores, esta manifestação/concentração reveste-se do extraordinário impacto e simbolismo que decorre do facto de, pela primeira vez, os professores se dirigirem, publicamente, ao Presidente da República, pelo que é fundamental que as escolas/agrupamentos de todo o país se mobilizem, se organizem e rumem, em grande número, a Lisboa, no dia 24 de Janeiro.
Se o Presidente da República não vai ao encontro dos Professores, então serão os professores que, com respeito e expectativa de serem escutados, vão ao Presidente da República.
Os diversos Movimentos de Professores vão encetar diligências, para, durante essa concentração, serem recebidos pelo Presidente da República, dando-lhe conta do sentir dos professores e da realidade da escola pública.


MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou participar nas duas coisas: greve e manifestação! Também vou informar e motivar todos os que poder. A vitória é nossa! Pobre governo que temos que está a fazer uma cavalo de batalha desta pretensa avaliação. Só mostra a sua grande incompetência e ignorância.

Anónimo disse...

Enquanto aluno estou inteiramente de acordo com os professores e apesar da minha idade penso tambem que ja ta na hora da ministra deixar a carta de demissao na mesa, equanto isso n acontecer vou estar sempre na luta pelos direitos que todos nos temos e pelos quais devemos apelar sempre que possivel, penssem bem e protestem se comcurdarem, ajudem-nos a ajudar sff. obrigado. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page