quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ELES COMEM TUDO E NÃO FAZEM NADA

Universidade de Coimbra abriu um inquérito a João Pedroso

A reitoria da Universidade de Coimbra (UC) abriu um inquérito ao professor João Pedroso para averiguar se o antigo membro do conselho de jurisdição do PS podia ter assinado os contratos com o Ministério da Educação para fazer um levantamento das leis do sector.


A Universidade de Coimbra tem dúvidas sobre os contratos de prestação de serviços assinados por João Pedroso, com o Ministério da Educação, enquanto professor na Faculdade de Economia em regime de exclusividade.

O assessor de imprensa da UC, Pedro Santos, adiantou à TSF que a universidade abriu um inquérito interno e solicitou informações ao Ministério da Educação para perceber se o professor poderia ou não assinar esses contratos.

«O inquérito tem a ver com a relação contratual do professor à UC e com notícias que surgiram do estudo que foi pedido pelo Ministério da Educação e que levantaram-se dúvidas internas sobre a possibilidade dessas duas situações coexistirem. É esse apuramento que se está a fazer acualmente», adiantou o assessor da UC.

O processo foi agora encaminhado para a reitoria que não avança com mais pormenores.

No entanto, em resposta a um recente requerimento do deputado do PSD, Emídio Guerreiro, a Universidade de Coimbra admitiu que João Pedroso é professor em «regime de exclusividade».

Em causa pode estar uma pena disciplinar ou mesmo a reposição de uma parte dos ordenados recebidos na universidade.

A relação entre João Pedroso e o Ministério da Educação tem sido polémica. O jurista, professor e antigo dirigente socialista foi contratado duas vezes, em 2005 e em 2007, para fazer um manual e levantamento de leis sobre Educação.

No total recebeu perto de 300 mil euros para fazer um trabalho que não concluiu nos prazos previstos.

Recentemente, o Ministério da Educação acabou por rescindir o segundo contrato com o professor universitário por ajuste directo com João Pedroso.

Contactado esta manhã pela TSF, o professor recusou comentar a decisão da reitoria da universidade de Coimbra.

In TSF (sublinhado nosso).

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page