quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ESTÃO À ESPERA DE QUÊ?

De fonte segura, recebi a informação de que o director da DREL e o director da DEGRHE, tendo reunido com vários PCE da zona da Grande Lisboa, declararam de forma inquívoca que os professores que não entregarem os objectivos individuais não sofrerão qualquer sanção disciplinar e que a sua única penalização será a não contagem de dois anos de tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira. Ficou também claro que a esses professores não será exigida a entrega da ficha de auto-avaliação. A ideia é que, para este ano lectivo e por causa das eleições à porta, a avaliação será considerada um "direito" e não um "dever".

Não há, portanto, razão para medos e ansiedades. Temos de desfazer os fantasmas que possam existir na cabeça dos nossos colegas e convencê-los da necessidade de não cederem na recusa de entrega dos objectivos individuais.

4 comentários:

professora disse...

Obrigada por este post, Ilídio. Na minha escola só circula parte desta informação que deixa a ideia de que as ordens são para que os OI são obrigatórios e a auto-avaliação impedida a quem os recuse. O pânico que isto tem estado a gerar é de loucos...

Anónimo disse...

Volto a pedir a opinião do MUP.Na minha escola,alvitrou-se a ideia de entregar OI,mas todos iguais,com a intenção de ridicularizar o processo.Tenho dúvidas sobre esta ideia.O que pensam sobre isto?

ILÍDIO TRINDADE disse...

Na verdade, a MELHOR forma de luta é a recusa da entrega dos objectivos individuais. Temos de ser coerentes com o que exigimos e firmes com o que está em causa.

Não sendo essa a opção, haverá outras apenas menos más, mas cujo efeito será quase nulo!

Ridicularizar pode descredibilizar;
Resistir é acto de coragem!

MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!

Maria João disse...

Na minha escola foi dito aos professores que a entrega ou não dos OI fica ao critério de cada um. Parece que está a haver alguma desmobilização que se prende com o facto de também se poder ser penalizado em 2 anos para efeitos de concurso de docentes. Será que alguém me pode esclarecer se a não contagem do tempo de serviço também se reflecte no concurso? É isso que está a levar os colegas a optar por entregar os OI. Obrigada.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page