quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

LUTO POR AQUILO EM QUE ACREDITO

Olá, caros colegas…

Estas serão provavelmente as últimas palavras que partilharei convosco acerca da entrega dos Objectivos Individuais e Requerimentos.

Não estou nesta luta apenas por mim ou pela minha verticalidade. Luto por aquilo que acredito. Luto pelos alunos, luto pela minha escola, luto por TODOS os meus colegas de profissão. Desde os contratados, os que virão e os que estão no quadro de escola. Luto por uma Escola de verdade, de liberdade e de felicidade.

E nem que fiquemos apenas uma mão de resistentes com as possíveis consequências de apenas sermos poucos… Manter-me-ei leal ao que sempre disse.

Esta é a verdade que seguramente posso partilhar convosco. Quem quiser continuar a lutar por aquilo que acredita que é maior, pode ter a certeza que estarei ao seu lado.

Procurei fazer com que pensássemos na nossa verdadeira missão de professores/educadores e no que está acima da nossa condição pessoal e egocêntrica. Isto não deveria ser uma preocupação individual ou sectária. Não deveria reduzir-se a uma discussão de um departamento, grupo ou posição profissional. Deveria ser uma preocupação de todos por algo que irremediavelmente é comum a todos. Mas tenho pena que o que nos possa dividir não tenha a ver com o que cada um acredita.

Não direi mais nada porque, depois do tanto que fizemos e que ouvi dizer contra tudo o que é demasiado absurdo e mau, chegamos ao momento da verdade.

Então,

Cada um que decida!

E que cada um assuma as consequências das suas decisões!

Eu carrego a minha consciência!

Cada um que suporte a sua!

Eu parto para a minha "Velada de Armas"…

Abraço

Alexandre Reis

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page