segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

OBJECTIVOS MINIMALISTAS PARA NÃO RESISTENTES





Deixo aqui uma entrada do blogue do Ramiro Marques, que me parece excelente estratégia para os que não conseguem resistir.

Se o colega não consegue resistir às pressões e às ameaças e se não tem coragem para recusar a entrega dos objectivos individuais, sugiro que não peça para ter aulas observadas e que entregue esta ficha de objectivos individuais profundamente minimalista. Não mais do que isto. Mas, o ideal é resistir. No final, esta trapalhada vai dar em nada.
Por que razão não deve pedir para ser avaliado na componente científica?
Porque isso é o mesmo que concordar com a totalidade do decreto regulamentar 2/008.
Porque isso é desonesto. Quando a maioria dos colegas opta pela versão minimalista, não se candidatando ao MB e ao EXC, uma tal candidatura cheia a chico-espertismo. Ninguém lhe perdoará esse gesto.

1 – PRESTAÇÃO DE APOIO À APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, INCLUINDO AQUELES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Objectivos:
METAS:



As metas que orientarão o desempenho das minhas funções são as constantes no Projecto Educativo da Escola e de acordo com o definido no nº1 da secção III, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto.


PERFIL DE DESEMPENHO:

Proponho-me cumprir, com a devida adequação ao contexto das turmas que me foram distribuídas, o estatuído nas alíneas a), c), d), g), h), i), e j), da secção III, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto.
2 – PARTICIPAÇÃO NAS ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA E NOS ÓRGÃOS DE GESTÃO
METAS:
As metas que orientarão o desempenho das minhas funções são as constantes no Projecto Educativo da Escola e de acordo com o definido no nº1 da secção IV, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto;
PERFIL DE DESEMPENHO:
Proponho-me cumprir, com a devida adequação ao contexto dos cargos que me foram confiados pela Direcção Executiva


3 – RELAÇÃO COM A COMUNIDADE. Artº 9º, alíneas d), e) e g)
METAS:
As metas que orientarão o desempenho das minhas funções são as constantes no Projecto Educativo da Escola.
PERFIL DE DESEMPENHO:

Proponho-me cumprir o estatuído nas alíneas d), e) e f) da secção IV, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto;


E ainda o estatuído nas alíneas a), e f) da secção II, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto.

4 – FORMAÇÃO CONTÍNUA ADEQUADA AO CUMPRIMENTO DE UM PLANO INDIVIDUAL DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO DOCENTE. Artº 9º, alínea f)
METAS:
As metas que orientarão o desempenho das minhas funções são as constantes no Projecto Educativo da Escola e de acordo com o definido no nº1 da secção V, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto;
PERFIL DE DESEMPENHO:
Proponho-me cumprir o estatuído nas alíneas a), b), c), e d) da secção V, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto.
5 – PARTICIPAÇÃO E DINAMIZAÇÃO DE PROJECTOS E OU ACTIVIDADES CONSTANTES DO PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES E DOS PCT
METAS:
As metas que orientarão o desempenho das minhas funções são as constantes no Projecto Educativo da Escola e de acordo com o definido no nº1 da secção II, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto;
PERFIL DE DESEMPENHO:

Proponho-me cumprir o estatuído nas alíneas b), c), e d) da secção II, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto;


E ainda o estatuído nas alíneas f), e g) da secção IV, do anexo nº1, do Decreto-Lei n.º240/2001 de 30 de Agosto.




1 comentário:

Anónimo disse...

Ilídio,

Vale a pena colocar em destaque no blogue.

Excelente!

www.protestografico.wordpress.com/2009/01/26/objectivos-individuais-1/

Protesto Gráfico

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page