domingo, 11 de janeiro de 2009

PLENÁRIO EM SEVER DO VOUGA, NO DIA 13 DE JANEIRO

Colega,

Os professores do nosso Agrupamento (Sever do Vouga), num plenário espontâneo realizado no dia 6 Janeiro/09 que decorreu na sede do Agrupamento analisaram os decretos-regulamentares 1-A/2009 e 1-B/2009 sobre o simplex da ADD (apenas para o ano em curso).
Porém, como neste plenário não esteve a totalidade dos colegas e porque o momento é decisivo, ficou agendado um novo plenário para dia 13 de Janeiro/2009 a realizar-se no Centro de Arte e Espectáculo de Sever do Vouga pelas 17h30min.

A agenda deste plenário integra a discussão de questões relacionadas com ADD/simplex que têm vindo a público ultimamente; a exposição de perguntas relevantes colocadas por todos nós. Será ainda apresentada uma proposta de luta que resultou do plenário de 6 de Janeiro a fim de ser apreciada e votada por todos.

Foram convidados os nossos colegas da Escola Secundária e ainda colegas de outros agrupamentos. A razão destes convites constitui-se significativa porque todos concordamos que o momento é crucial e por isso, temos de nos manter unidos!

Contamos com a presença de representantes dos sindicatos para que se possam esclarecer dúvidas que todos partilhamos e especialmente, poder prestar esclarecimento às tantas questões que os nossos colegas contratados têm colocado e que são fonte de angústia para todos sobretudo para quem se encontra em início de carreira.

Salienta-se uma vez mais quão importante e crucial é a presença de todos neste plenário.
Não podemos desmobilizar agora! Não podemos ceder às repugnantes ameaças feitas pelo Srº Secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira.

Por ti! Por mim! Por todos nós! Pela dignidade da classe! - COMPARECE, independentemente da decisão que tomares.

A comissão ad hoc

Cláudia Silva
José Magalhães
Rosa Zulmira Carvalho
César Conceição
José António Martins

Obs: REENVIA (para colegas que conheças em todo o país)

1 comentário:

Cláudia Silva disse...

Para todos os colegas que lerem esta notícia, o apelo que faço é que nas vossas escolas reunam e discutam, esclareçam-se.
Não tomem nenhuma decisão precipitada.
Mantenham a união. Todos juntos ninguém nos derrubará mas, mais importante do que isso é, no dia seguinte, regressar ao nosso trabalho de cabeça erguida por termos lutado por uma causa em que acreditamos.
A avaliação é um direito do docente e este tem a liberdade democrática de exercer ou não esse direito.
E, numa democracia, não se processa que opta, num determinado momento, não exercer um direito. Sobretudo quando não há condições para tal.
Vamos aderir 100% a todas as formas de luta.
Cláudia Silva

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page