segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

RESPONSÁVEIS CONTINUAM CEGOS E SURDOS

Os responsáveis do Ministério já vieram dizer que a adesão à greve é pouca significativa. Continuam cegos e surdos. O seu autismo só é quebrado por declarações sem sentido. Vamos ver o que dizem de nova Concentração/Manifestação no próximo sábado, dia 24, em frente do Palácio de Belém.



Balanço dos sindicatos
Greve dos professores tinha encerrado 27 escolas na região de Lisboa às 10h00

Vinte sete escolas da região de Lisboa encontravam-se encerradas às 9h47 de hoje devido à greve dos professores, disse à agência Lusa uma fonte da Federação Nacional dos Professores (Fenprof).

[...]

Muitas escolas abertas, muitos alunos sem aulas

Também no Barreiro todas as escolas por onde passou a Lusa esta manhã estavam abertas, mas a maioria dos alunos estavam sem aulas.

No concelho da Amadora, a Secundária D. João V, na Damaia, teve apenas dez professores em funções na primeira hora (menos de um terço dos docentes), enquanto a Escola do 2º e 3º Ciclos Miguel Torga, no Casal de São Brás, começou o dia com “provavelmente menos de metade das aulas previstas”, segundo fonte do Conselho Executivo.

Ainda no concelho da Amadora, também nas secundárias Mães de Água (Falagueira) e da Amadora, e na EB 2/3S Azevedo Neves (Damaia), eram vários os alunos que se mantinham nos recreios entre o período das 8h30 e das 9h15, mas não foi possível confirmar a adesão de professores à greve, devido à ausência de responsáveis dos Conselhos Executivos.

Em Cascais, a greve teve, à primeira hora lectiva, um “grande” impacto em pelo menos cinco das oito escolas secundárias públicas do concelho. Na Secundária Frei Gonçalo de Azevedo (São Domingos de Rana), por exemplo, a direcção estimava uma adesão de 65 por cento, taxa que ascendia a “pelo menos 90 por cento” na Secundária da Cidadela.

Em Carcavelos, 22 dos 52 professores esperados não compareceram nas aulas, mas fonte do Conselho Executivo do estabelecimento, que é sede de agrupamento, explicou que nas restantes escolas do grupo - três primárias - não foram registadas quaisquer faltas.

O cenário repetiu-se em Loures, Odivelas e Sintra, onde as maiores escolas dos concelhos estavam de portas abertas, mas com muitos alunos sem aulas.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page