terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SINAIS

É um pequeno sinal, mas "não podemos deitar foguetes antes da festa".
O MUP orgulha-se de ter contribuído, tal como milhares de professores, para voltar colocar na mesa da discussão o ECD.
O MUP e os professores que com ele se identificam não abrandarão a sua luta enquanto não for reposta a carreira única e revogada a divisão feita entre professores titulares e não titulares, que assentou em critérios aleatórios, injustos e bizarros.
Nesse sentido, a determinação da luta neste segundo período lectivo não pode abrandar. Só assim conseguiremos atingir os objectivos que consideramos justos e fazer regressar a dignidade à profissão e a qualidade ao ensino.



Reunião entre Ministério da Educação e sindicatos


Negociações para rever Estatuto da Carreira Docente iniciam-se no final do mês

05.01.2009 - 18h12 Lusa, Clara Viana
As negociações para a revisão do Estatuto da Carreira Docente vão ter início dia 28 de Janeiro, ficou hoje decidido na reunião que está a decorrer no Ministério da Educação (ME) com todos os sindicatos do sector.

Os sindicatos apelaram também à participação na greve de 19 de Janeiro para forçar o rumo da negociação.

Segundo o secretário de Estado, Jorge Pedreira, “não passa pela cabeça do Ministério da Educação que escolas desobedeçam à lei”, agora que a avaliação foi publicada no Diário da República.

O Ministério da Educação e os sindicatos acordaram a 15 de Dezembro rever algumas matérias do Estatuto da Carreira Docente, mas os professores pretendem negociações com o que designam por "objectivos definidos", enquanto a tutela recusa aquilo a que chama "soluções fechadas".

Entretanto a tutela pondera retirar as duas propostas apresentadas aos sindicatos sobre os concursos de colocação de professores, por não terem sido suspensas as acções de protesto agendadas, nomeadamente a greve deste mês.

[...]

Toda a notícia na Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page