domingo, 1 de fevereiro de 2009

VAMOS DEMONSTRAR QUE FORAM MILHARES OS RESISTENTES

Está na altura de começar a fazer a contabilidade dos resistentes e demonstrar que os professores não se deixaram vergar.

Na maior parte dos Agrupamentos/das Escolas, a data limite para a entrega dos Objectivos Individuais terminou hoje (30/01/2009).

Depois das Moções, Abaixo-assinados, Tomadas de Posição, etc., é bom sabermos que foram muitos os que se mantiveram de pé, resistindo a pressões de toda a espécie, e não entregaram os OI.

Para evitar que o Ministério venha dizer que foram umas centenas de "professorzecos", seria bom termos dados seguros das escolas (sabemos que nunca aqui chegarão os de todas...) e, eventualmente, até os publicarmos.

Caso tenha terminado o prazo no teu Agrupamento/na tua Escola (ou à medida que for terminando), solicitamos-te que apures os resultados e no-los faças chegar através do e-mail mobilizar.e.unir.professores@gmail.com.


MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!


[Esta entrada será sistematicamente alterada na data da sua publicação, de forma a manter-se no topo do blogue]

9 comentários:

Anónimo disse...

NO MEU AGRUPAMENTO TERMINOU HOJE O PRAZO. DOS QUASE 140 QUE ASSINARAM A SUSPENSÃO DA AVALIAÇÃO EM NOVEMBRO JÁ SÓ RESTAM UNS VINTE RESISTENTES. AINDA ME CUSTA ACREDITAR A PALHAÇADA QUE SE PASSOU NESTES ÚLTIMOS 2 DIAS. QUE VALORES TRANSMITIMOS AOS NOSSOS ALUNOS QUANDO SOMOS NÓS A DAR OS MAUS EXEMPLOS? MANIFS, GREVES, DESABAFOS TUDO ISTO FOI SÓ «FOGO DE VISTA».ERA VÊ-LOS ONTEM E HOJE,TODOS CARNEIRINHOS A ENTRAREM NO CE. O MEDO VENCEU...

Anónimo disse...

Ok, Ilídio.

Vou começar a divulgar para que possamos ter o maior número de dados que nos for possível.

A.

Anónimo disse...

Queria dizer que,no meu agrupamento,conseguimos protelar a a entrega dos OI para o fim de Fevereiro.O medo ainda não venceu...

Anónimo disse...

Os Conselhos Executivos foram pressionados e muitos colegas entregaram para não os prejudicarem .... de qualquer modo sinto que fomos vencidos.
Por mim era greve de tres dias, mexer com os Enc. de Educação que também sou.

Anónimo disse...

no meu agrupamento, ruy belo, não tenho dados rlativos ao 2/3º ciclos, em relação ao 1º ciclo e ji, apenas um professor, eu, não entregou. é um agrupamento que terá cerca de 60/70 professores do 1º ciclo e ji.
apesar de tudo o medo venceu...

Anónimo disse...

Na minha escola, Escola Secundária do Cartaxo conseguimos aprovar um documento ainda em Novembro para suspendermos a avaliação.Nessa altura parecíamos unidos e lá seguiu o documento do pedido de suspensão que como o de tantas escolas foi recusado como todos sabemos. Agora com o Simplex e depois de lutas muito participadas, os colegas desmobilizaram. Fizemos uma reunião de professores no dia 29 de Janeiro na qual estiveram apenas 50 professores dos cerca de 140 que tem a escola, os dirigentes da Comissão Executiva Provisória nem sequer lá foram e ainda notificaram os professores organizadores da reunião de que esta não tinha base legal. É evidente que nós os que estamos a resistir tínhamos a intenção de aprovar uma moção por maioria,mas os nossos colegas,os mesmos que estiveram em todas as lutas não só não estiveram presentes como se apressaram a entregar os seus O.I. na Comissão Executiva Provisória, cada um com medos diferentes. É claro que dos cerca de 140 professores ficámos pouco mais de 10 resistentes que não entregaram os seus O.I.. Respeito a liberdade de todos os meus colegas que subservientemente foram com este acto lavar a face de quem nos tratou muito mal ao longo de todo este tempo e respeito também os seus "legítimos" interesses particulares, mas, não posso deixar de lamentar a sua falta de coerência e também o facto de não acreditarem que a verdadeira escola pública, aquela em que a qualidade e o prestígio possa existir pode ainda existir num futuro mais risonho para todos nós. Só espero que os colegas legitimamente desertores da luta não pensem que os resistentes estão doidos varridos, pois aí teremos nós de pensar que eles estão anestesiados face a todo e qualquer ataque á dignidade da nossa profissão , a de sermos professores a sério.

Ana Silva
Escola Secundária do Cartaxo

Anónimo disse...

Boa noite
No Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Tazem (Guarda)foi aprovada no dia 27/01, por unanimidade a moção de (re)suspensão da avaliação.
Não à entrega dos Objectivos Individuais!
Unidos jamais seremos vencidos!

Anónimo disse...

Agrupamento Abel Varzim, Barcelos, de 120 professores não entregaram cerca de 50...

Martins disse...

Colegas, a coisa está negra! Se o partido socialista conseguir tapar a verdade do caso Freeport, pois como li até em Inglaterra já rolam cabeças e não me parece que seja por negligência mas porque o socialismo está a ser atacado, a ditadura instala-se novamente. Pensemos em mais uma manifestação poderosa mas desta vez contra a corrupção e manipulação da verdade pelos órgãos do poder. Lutemos antes que seja tarde de mais!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page