quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CONHECIDA TÉCNICA DE DITADORES

Indubitavelmente, esta governação ficará associada ao renascimento de muitos fantasmas de outrora. Não é a primeira vez que, vindo de dentro ou sentindo-se fora, se percebem as técnicas subtis da manutenção do poder.

O medo, as pressões, as ameças, a chantagem foram instaladas em toda a sociedade portuguesa. E o melhor exemplo mora dentro das escolas públicas, de Norte a Sul do País.

Vejam como os professores foram - e continuam a ser! - ameaçados pela sua resistência a um modelo de avaliação terceiro-mundista e a um ECD aberrante, ao ponto de muitos deles terem soçobrado perante a angústia e o medo.

Instalar o medo é conhecida técnica de ditadores!




Ontem, no Largo do Rato
Edmundo Pedro: Há quem não se pronuncie no PS porque tem medo

05.02.2009 - 09h11 PÚBLICO

O histórico do PS Edmundo Pedro afirmou ontem numa reunião socialista na sede do partido, no Largo do Rato, em Lisboa, que dentro do PS há quem não se pronuncie sobre a vida interna do partido porque tem medo.

"Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno de pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam 'não posso pronunciar-me, porque tenho medo'; não é admissível no partido”, disse o militante histórico na reunião que serviu para debater a moção de José Sócrates ao congresso socialista, no círculo lisboeta.

Edmundo Pedro tentou puxar a discussão para o debate interno da situação no partido. "Sou provavelmente a única pessoa interessada em discutir numa sessão de debate entre moções, aberta, as questões de governança interna e de pequena ou micro escala de um partido político", disse. Mas, segundo a TSF, a tentativa do histórico esbarrou na mediação feita por Augusto Santos Silva, que preferiu canalizar a discussão para a crítica externa.

"Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique", afirmou.


In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page