segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ESTA É BOA!

Educação

Jorge Pedreira critica recurso a tribunais para contestar avaliação

Hoje às 15:50

O secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, classificou, esta segunda-feira, como «irresponsável» qualquer recurso aos tribunais para contestar a validade da avaliação de desempenho dos professores.

Jorge Pedreira classifica de irresponsável o facto de os sindicatos recorrerem aos tribunais para contestarem validade da avaliação de professores

«Os cidadãos não podem escolher cumprir ou não cumprir a lei ou partes da lei. As únicas entidades que têm competência para declarar ilegalidades ou inconstitucionalidades são os tribunais. Enquanto os tribunais não o fizerem, as leis estão em vigor e devem ser cumpridas», afirmou.

No entender de Jorge Pedreira, «é de uma enorme irresponsabilidade os sindicatos apelarem ao não cumprimento da lei, sendo certo que nunca serão eles a sofrer as consequências desse incumprimento».

O secretário de Estado respondia, assim, ao facto de a Fenprof estar a avaliar o recurso para os tribunais e sobre o parecer pedido ao advogado Garcia Pereira.

As declarações de Jorge Pedreira foram feitas numa altura em que o ministério apresentou a proposta de revisão da carreira docente, que vai ser discutida, quarta-feira, com os sindicatos.

Entre as novidades estão novos escalões para a progressão na carreira - um escalão 4 na categoria de professor titular e um escalão 7 na carreira de professor.

O objectivo, de acordo com o secretário de Estado da Educação, é dar uma nova oportunidade de progressão na carreira.

Quanto ao acesso a professor titular, que os sindicatos contestam por considerarem que só tem em conta os últimos sete anos, o governante mostrou abertura para a negociação.


In TSF.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cuidado que este Governo está a fazer manobras de bom pagador....A nossa dignidade não está à venda.
Grande engodo para os professores titulares, sejam responsáveis pela classe que representam, nãop se deixem cair por mais umas moedas, como fez judas.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page