terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ESTE MAL NÃO HÁ-DE DURAR SEMPRE

Na Escola Secundária com 3º CEB de Montejunto - Cadaval, na qual a avaliação está suspensa, o que foi apoiado pelo Conselho Pedagógico, terminou hoje o prazo dado pelo C.E. para a entrega dos O.I..

Muitos dos que se haviam comprometido no sentido de os não entregarem, acabaram por ceder, ontem e hoje, uns por medo e outros por "ouvir dizer".

Quanto a números, não posso avançar os totais exactos, apenas aproximados: em cerca de 80 docentes, somos 28 (número contado hoje após uma reunião geral, com outra agenda) os que não entregaram os malfadados O.I..

Contudo, faltaram alguns docentes, pelo que não sabemos o número exacto. Poderão ser mais uns quantos, não sei.

Quando formos notificados, reunir-nos-emos, nós - o último flanco da resistência - e decidiremos em conjunto o que fazer e fá-lo-emos em conjunto. Mas estamos bem com as nossas consciências; outros caminhavam hoje de cabeças baixas, vencidos e rendidos.

Triste futuro o do ensino e o do País se cedermos, assim, sem glória e tão cedo.

Continuem, colegas, força!! Estamos convosco, enquanto nos for possível!!

Este mal não há-de durar sempre.

Um abraço.


A propósito da notificação sugerimos que, quando e se tal suceder, devem os professores entregar a minuta que se encontra AQUI.

Ver também
MINUTAS DISPERSAS.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Ilídio Trindade,
venho rectificar o post publicado por alguém da Escola Secundária de Montejunto- Cadaval.
Os professores que entregaram os objectivos, na sua maioria, não andam de cabeça baixa. E não andam porque entregaram os objectivos mas mantêm-se na luta como sempre se mantiveram. Entregaram os objectivos porque se sentem intimidados e porque sabem que não vivem num estado de direito, nem apoiados por uma democracia em que possam confiar. Por isso, e mantendo a sua dignidade e carácter entregaram juntamente com um protesto. Continuam na luta e contribuiram e vão contribuir para as lutas nos tribunais e para outras formas de luta que possam aparecer. Consideram que a divisão existente neste momento na classe não devia ser desprezada mas evitada, não com confrontos e ataques pessoais. A união é precisa dentro de uma inteligibilidade e respeito que deviam ser característicos de uma classe de intelectuais. Espero que o vosso lema se mantenha, mobilizar e unir professores.
Teresa Mendes

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page