sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

INTIMIDAÇÃO A PCE?

Chegou-me a informação de que o PCE do Agrupamento de Escolas da Região de Colares foi chamado pelo Director Regional, que lhe deu dois dias para justificar o documento que foi posto a circular.

Veja o documento nesta entrada:
UM PCE QUE ORGULHA TODOS OS PROFESSORES.

Se for preciso, os professores portugueses unir-se-ão na defesa deste colega que demonstrou coragem e carácter para não compactuar com ilegalidades (vide "CONCLUSÕES DO PARECER DO DR. GARCIA PEREIRA").

ISTO ESTÁ LINDO... E AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO!

6 comentários:

Anónimo disse...

Se os lugares de Directores Regionais são de nomeação política outra coisa não seria de esperar!
Directora da DREN, lembra-vos alguma coisa?!!!

Anónimo disse...

São uns ditadores que nem a si mesmos se respeitam. Estamos batendo no fundo. Quando não há vergonha nem respeito pela lei, qual a solução? Outro 25 de Abril?

Anónimo disse...

Colegas:
se for necessário, vamo-nos unir e ajudar na defesa deste herói.
Quanto mais não seja, vamos ajudar financeiramente à sua defesa.
Estes vampiros que nos sugam diariamente têm de começar a levar nas trombas... literalmente também, se for preciso.

Anónimo disse...

Apesar de ser importante e essencial a defesa jurídica deste professor/PCE, talvez seja de considerar mover uma queixa judicial (PJ, MP...) por perseguição laboral, uma vez que o professor/PCE é, para todos e legais efeitos, um subordinado do DRE que, também para todos e legais efeitos, é seu superior hierarquico! Ora sendo assim, poderemos estar perante uma forma de perseguição laboral entre um superior e o seu subordinado! Há que avançar para os tribunais, pois quantas mais frentes se abrirem nesta "guerra de trincheiras" mais possibilidades temos de derrotar o "cadáver político" que todos queremos ver fora da nossa educação!!!

Ni disse...

Se bem entendi, o colega não precisará de defesa (se bem que me agrada, bem cá no fundo do ego, a ideia de "por perseguição laboral" aqui expressa por alguém ). Impediu alguém de entregar os OI? Indisponibilizou-se para os aceitar? Parece que o que fez foi criar condições para que os professores da sua escola trabalhem sem deixarem de cumprir a lei.Ou seja, fez o que a tutela devia fazer mas não faz, por incúria, por incompetência, por líquida falta de vergonha! Teve a coragem de afrontar o poder político? Pois teve.Bem haja por isso. Ganhou, num rasgo de lucidez e coragem, o respeito e a admiração de milhares de professores portugueses. Orgulho-me de ter colegas assim.

Anónimo disse...

Que os lugares de Directores (e sub directores) Regionais são jobs for the boys anda girls sabemos nós !
E olhem que um que passou - não há muito tempo - pela DREC (so não identifico porque... enfim... é da minha família...) me disse a seguinte "pérola" : "Sabes que não gosto de ler! Eu cá só li «O Triunfo dos porcos» e era porque pensava que era sobre porcos (a família tem uma pecuária rentável...)

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page