sábado, 21 de fevereiro de 2009

ISTO ESTÁ A PRECISAR MAIS DO QUE UMA LIMPEZA

Não me levem a mal, mas o único vocábulo que repesco no meu dicionário é "NOJO"! Uma limpeza pela DREN traria grandes benefícios para o País.


Paredes de Coura
DREN desmente "obrigação" dos professores em participarem no desfile de Carnaval



21.02.2009 - 11h52 Lusa



A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garantiu ontem à Lusa que nenhum professor de Paredes de Coura foi obrigado a participar no desfile de Carnaval. Sublinhou, no entanto, "que o cortejo teria forçosamente que sair à rua".

"A DREN [Direcção Regional de Educação do Norte] nunca mandou alterar uma decisão do Conselho Pedagógico do agrupamento. Apenas determinou que o cortejo teria que ser feito, fosse com os professores, fosse com os pais, fosse com a comunidade, fosse com a própria DREN", frisou Margarida Moreira.

Os professores do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura participaram ontem no desfile de Carnaval vestidos de preto, amordaçados e acorrentados, no que consideraram forma de protesto por alegadamente terem sido "obrigados" pela DREN a promover aquela actividade.

"São coisas de Carnaval", minimizou Margarida Moreira, dando conta da sua "satisfação" por o cortejo se ter realizado e, assim, "não terem sido defraudadas as expectativas dos alunos".

Questionada sobre eventuais penalizações para os professores que não participassem no cortejo, Margarida Moreira escusou-se a responder, alegando que não se pronuncia sobre hipóteses. "Eu apenas disse à presidente do Conselho Executivo que tivesse presente que tem uma escola pública nas suas mãos e que, a partir daí, decidisse por ela, mais nada", acrescentou.

Os professores daquele agrupamento tinham decidido, em Conselho Pedagógico, cancelar o desfile de Carnaval, alegando falta de tempo para o preparar.

Margarida Moreira admitiu que aquele agrupamento tenha uma "overdose" de actividades programadas (174) e que, por isso, tenha que cortar algumas. "Nunca no desfile de Carnaval, porque o entusiasmo dos miúdos não podia ser defraudado", disse.


In Público.

11 comentários:

Anónimo disse...

Esta escola não deveria ter realizado o desfile. Se não estava disposta a ir até às últimas consequências não deveria ter colocado a hipótese da não realização do desfile. Agora aguentem-se com a Margarida a dizer que não vos obrigou! Estas formas de luta são muito válidas e corajosas, desde de que levadas até ao fim! Para a próxima pensem se estão dispostos a correr todos os riscos!

Anónimo disse...

Esta coisa de se propor as acções de luta e não as levar até ao fim tem muito que se lhe diga: é como alguns dos professores que estão a pedir aulas assitidas usando o "falso" argumento de que vão entupir o sistema. Não usem este argumento que já não cola. Eles estão é a fazer-se ao MUITO BOM E EXCELENTE, à custa da luta dos que continuam a resistir. A história encarregar-se-á de fazer justiça!

Anónimo disse...

Ultimamente tenho lido aqui vários comentários às aulas assistidas e subscrevo-os todos. Aliás, não devemos menosprezar esta questão! Fez-se tanta (e bem) campanha contra a entrega dos objectivos e está na hora de COMEÇAR A CAMPANHA "NÃO ÀS AULAS ASSISTIDAS", informando os colegas que as pediram que podem desistir delas! Vá lá Ilídio comece esta campanha no seu Blog1

Anónimo disse...

Pelo facto de haver pessoas a pedir aulas asistidas, é prioritário que os sindicatos ponham como prioridade na negociação com o ME a "não contagem da avaliação para a graduação profissional"! Considero que este é o ponto mais gravoso da avaliação! TAMBÉM SOU A FAVOR DA FORMA DE LUTA QUE AQUI PARECE ESTAR A NASCER. NÃO ÀS AULAS ASSISTIDAS! Vamos dar visibilidade a este aspecto pois na minha escola também há quem as tenha pedido (se bem que alguns estão a desistir). MAS É PRECISO QUE TODOS DESISTAM!

Isabel Pedrosa Pires disse...

Temos que ser solidários e mobilizar os colegas de Paredes de Coura para apresentar queixa “por abuso de poder” da Sra DREN. Ela sabe que fez asneira pois já está a desmentir, nunca poderia interferir no plano de actividades de uma Escola. Os Colegas obedeceram. Saíram acorrentados e amordaçados, mas ainda vão a tempo.
Não nos podemos deixar humilhar, é um dever cívico e de classe.


http://bilroseberloques.blogspot.com/2009/02/dren-desmente-obrigacao-dos-professores.html

Anónimo disse...

FORÇA PROFESSORES DE PAREDES DE COURA! NÃO DESISTAM! OS PROFESSORES DESTE PAÍS ESTÃO SOLIDÁRIOS COM VOCÊS!

Anónimo disse...

Há colegas a pedirem aulas assistidas por pensarem que, como são em menor número, ficarão com as classificações de M.Bom e Excelente. Há sempre oportunistas. Será uma vergonha se isso acontecer:remeter uma avaliação destas para 2 anos feita em 5 meses!
a.c.

Isabel Pedrosa Pires disse...

[Os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!” Margarida Moreira, directora-geral da Educação no Norte, em Viana do Castelo, em 28 de Novembro de 2008.

Joaquim Ferreira disse...

É A MAIOR MENTIRA DA DREN DESDE QUE HÁ MEMÓRIA. DEPOIS DO DOCUMENTO VERGONHOSO (COM ENORMES E GRAVÍSSIMAS FALHAS DE CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA!) QUE MARGARIDA MOREIRA ASSINOU E ENVIOU AO CONSELHO EXECUTIVO DESTE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS, ESTA SENHORA VEM AGORA NEGAR AS SUAS ORDENS?... PORQUÊ? DESCOBRIU AGORA QUE AGIU DITATORIALMENTE E À MARGEM DA LEI... A SUA ORDEM FOI ILEGÍTIMA. COMO TAL, NÃO DEVERIA NUNCA TER OBTIDO A OBEDIÊNCIA DOS PROFESSORES. PORÉM, COMPREENDE-SE. FORAM CUMPRIDAS EM VIRTUDE DO MEDO QUE ESTÁ INSTALADO NESTE PAÍS ONDE VIGORA UMA "DITADURA DEMOCRÁTICA". É TÃO VERDADE QUE ORDENOU QUE "O DESFILE DE CARNAVAL TERIA DE SAIR" QUE O ENVIOU AO PCE UM MAIL NESSE SENTIDO, COM AMEAÇAS IMPLÍCITAS CLARAS! E, (INCRÍVEL!) PARA VERIFICAR SE O CORTEJO DE CARNAVAL SAÍA À RUA OU NÃO, MANDOU OS SEUS SÚBDITOS PARA AS RUAS DE PAREDES DE COURA... COM A DESCULPA DE QUE IRIAM AJUDAR NO QUE FIZESSE FALTA. NUNCA SE ESQUEÇAM QUE AS DENÚNCIAS PIDESCAS COMEÇARAM NESTE ORGANISMO. A DIRECTORA DA DREN DEVERIA TER VERGONHA DO SEU PASSADO... DE SINDICALISTA !

Anónimo disse...

Senhores professores, não deixem que vos pisem de uma forma tão ignóbil. Está na altura de reagir a estes insultos à democracia. Que maus exemplos!

Anónimo disse...

Senhores professores não deixem que vos pisem! Está na altura de reagir a estes ignóbeis atropelos à democracia. Está na altura de arredar a moeda fraca!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page