sábado, 14 de fevereiro de 2009

O TRABALHO DOS PROFESSORES

Colegas:

Leio todos os dias este blog e outros relacionados.
Penso que milhares de outros colegas farão o mesmo, sempre que podem.

É uma forma muito útil de me manter informada, é um alento e uma certeza que não estou sozinha, é a força que preciso para ir resistindo tanto como e com outros milhares de professores.
Assim, não me sinto tão angustiada por tudo o que vai dentro das nossas escolas e pela forma como o ministério nos tem tratado. Vou tentando fazer o barulho e a chamada de atenção ao denegrir constante da nossa imagem que o ME faz passar para a opinião pública que, em vez de pensar, dá palpites de bancada como menciona o articulista da crónica que vos envio.
O povo português, o ensino público, os professores já estão a pagar essas veleidades políticas, é só o começo. Estas decisões e manipulações só dão frutos a médio prazo. Quem é historiador sabe do que falo, quem não é mas tem bom senso, percebe perfeitamente.

No entanto, angustia-me ver que os portugueses, com este assobiar para o lado, estão a caminhar animadamente para um novo colete de forças como aquele que existia nos anos 50, década em que nasci.

Desespera-me que nem sequer se preocupem, será que não vêem mesmo o que está claramente a delinear-se??

Irrita-me que, muitos comuns desconhecidos, continuem a repetir a parvoíce que não quero ser avaliada, eu e outros milhares, que ganhamos muito, que temos muitas férias, que não queremos trabalhar... irrita-me que milhares de portugueses repitam estes nonsense, estes mitos criados, para se fazer da classe o bode expiatório e a solução para os buracos de má gestão e..., volto a dizer, milhares de portugueses repitam, feitos papagaios e não usem, os poucos ou muitos, miolos com que nasceram.

Envio pois a minha contribuição de texto, não sei se este já foi publicado no blog, penso que não , pois estive a tentar perceber isso correndo os arquivos do blog.
Como não o vi, como está muito bem escrito, como toca muito do que sinto e penso, faço minhas as palavras e pensamentos nele contidos.

AS

O Trabalho dos Professores

1 comentário:

Anónimo disse...

Colega Mário Lopes :
Proponho que num próximo «Prós e contras» da RTP o colega tenha assento na mesa composta para o efeito. Consegue colocar o dedo na ferida pois, é um sábio conhecedor de todos os problemas que nos afectam. Claro que quem dirige, não tem competência pedagógica nem profissional para o fazer. Gostaria de ver este artigo publicado num jornal ou revista lidos por muitos pseudo-intelectuais, começando no PM e terminando na ME e seus acólitos. E porque não ser um dos entrevistados da «Grande Entrevista» da Judite ou dos «30 minutos« do Mário Crespo? Era uma óptima ideia!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page