segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

RESPOSTA A NOTIFICAÇÃO

Com a devida autorização, aqui fica a carta que uma colega entregou no CE da sua escola em resposta à notificação. Um exemplo do que todos os que não entregaram os OI's devem fazer, em caso de notificação (vide MINUTAS DISPERSAS).


Exmo. Senhor:
Presidente do Conselho Executivo
da Escola Secundária com 3º Ciclo de POMBAL

Pombal, 11 de Fevereiro de 2009

Assunto: Avaliação de desempenho docente - resposta a notificação.

Os meus cordiais cumprimentos.

Venho pela presente, em resposta à v/ notificação de novo prazo para apresentação de objectivos individuais, dar conhecimento a V. Exª. de que não procederei à entrega dos mesmos, pelo facto principal - pois outros poderiam ser aqui aduzidos - de tal procedimento implicar a validação de um modelo de avaliação do desempenho docente que considero vicioso, no espírito e na letra, e que o Ministério da Educação vem tentando impor, numa forma estropiada e redobradamente intolerável. A sua entrega significaria, da minha parte, uma gesto de capitulação perante os desígnios do Ministério da Educação, gesto ademais incoerente, face a posições de resistência que
tenho vindo a assumir, sob diversas formas, como é do conhecimento de V. Exª.

Reafirmo a minha convicção de que o meu desempenho será alvo de avaliação, como é meu direito, no momento oportuno, à luz dos documentos que norteiam, desde o início do período de avaliação, toda a actividade docente nesta escola, nomeadamente o Projecto Educativo e o Plano Anual de Actividades. Reafirmo ainda o meu compromisso no processo de auto-avaliação, como é meu dever, enquanto instrumento de reflexão e de melhoria das práticas em educação.

Sem outro assunto, subscrevo-me de V. Exª.,


Atenciosamente

Lina Oliveira

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page