domingo, 8 de fevereiro de 2009

SE HOUVER COERÊNCIA...

Partindo do pressuposto de que, por uma questão de coerência, estes PCE's não vão receber os Objectivos Individuais dos professores das suas escolas, talvez se possa engrossar a lista dos professores que não fizeram a entrega da folhinha da treta.

O ME que se cuide!


Reunião em Coimbra
Presidentes dos Conselhos Executivos reiteram pedido de suspensão da avaliação de professores

07.02.2009 - 19h50 Graça Barbosa Ribeiro

Os 212 presidentes de Conselhos Executivos (PCE) de escolas e agrupamentos de todo o país decidiram hoje, numa reunião que decorreu em Coimbra, reiterar o pedido de suspensão do modelo de avaliação de desempenho dos professores que se encontra em vigor.

Num documento aprovado por unanimidade, sublinham que, ao contrário do que tem afirmado o Ministério da Educação, nada obriga à entrega dos objectivos individuais – por parte dos professores ou dos PCE – e consideram que a insistência na aplicação do modelo em causa, por parte do Governo, “parece responder apenas a um objectivo político que se esgota num mero cumprimento de calendário”.

Na reunião, onde ficou acertada a realização de novo encontro, ainda sem data determinada, em Lisboa, estiveram quase mais cem PCE do que aqueles que iniciaram o movimento de contestação ao actual modelo de avaliação, há cerca de um mês, em Santarém.

O tema da demissão em bloco, desta vez, não dominou o encontro. “Decidimos ter a coragem de não nos demitirmos – de não nos demitirmos de continuarmos a ter voz”, afirmou, em declarações aos jornalistas, Isabel Guê, presidente do Conselho Executivo da secundária Rainha D. Amélia, de Lisboa.

In Público.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Decidimos ter a coragem de não nos demitirmos – de não nos demitirmos de continuarmos a ter voz"

Gostei ... Deixem-se de tretas ... Todos nós sabemos que, a grande maioria de quem está nos CE está por interesse (ou porque está colocado longe de casa, ou o dinheirito sabe sempre bem, ou têm ambições politicas, etc, etc, ...)

Reparem nos médicos ... Quando algo vai mal, o que fazem os Directores .... demissão em bloco e vejam se as coisas não são logo resolvidas. Será que deixam de ter voz !!!!

A demissão devia ser em bloco e de todas as estruturas educativas ... uma paralização geral ... Só assim se provaria que a Educação está mal.

Aí é que eu queria ver ... as escolas sem Conselho Executivo, sem Conselho Pedagógico, sem Conselho Geral transitório ....

Um abraço

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page