sexta-feira, 6 de março de 2009

BRIGADAS NA ESCOLA

Antes de colocar a notícia, não resisto a colocar um comentário feito à mesma.

06.03.2009 - 16h44 - xxx, Sernancelhe
O mais engraçado é que o acontecimento foi abafado pela escola e isso não vem nas noticias. Os miudos foram ameaçados para nao falar e isso ninguem diz nada. è pior do que antes do 25 de Abril. E o comandante da GNR no site da tsf diz que recebeu uma informação da Escola? MENTIRA - E mais. Houve mesmo ameaças a outras crianças. Mas que responsáveis que nós temos na educação deste concelho. è uma vergonha e toda a gente lhe dá cobertura. Devia ser tudo condenado a começar pelo comandante da GNR.

(in
Público)

De facto, Portugal já ultrapassou o caos económico, social e político, exactamente porque, primeiro, se lançou o caos na Educação, sobretudo com a desautorização e diabolização dos professores.

Um dia destes ainda é necessário criar uma espécie de "brigadas" que, nas escolas, protejam professores, funcionários e alunos. É que, apesar dos avisos do PGR, ainda nada foi feito para travar o clima de violência que se vive nas escolas e que tende a agravar-se com a degradação económica e as desiguldades sociais fomentadas por este (des)governo.


Escola EB 2,3
Aluno exibe arma de fogo em recinto escolar de Sernancelhe

06.03.2009 - 12h44 Lusa

Um aluno de 15 anos da Escola EB 2,3 de Sernancelhe foi detectado, quarta-feira à tarde, com uma arma de fogo em pleno recinto escolar, tendo-a exibido a vários colegas em horário lectivo, informou hoje a GNR.

O aluno "não fez qualquer ameaça, apenas a exibiu aos colegas, durante a tarde de quarta-feira", disse fonte da GNR, acrescentando que, na sequência de uma denúncia, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira apreendeu a arma e o respectivo adaptador, que "já estava na posse do Conselho Executivo da escola".

De acordo com a mesma fonte, trata-se de "uma arma adaptada de calibre 6,35 mm, de marca Walter, sem número de série, que o aluno disse ter vindo de fora do país, através de familiares". "A arma não tinha munições", acrescentou.

Contactado pela Agência Lusa, o Conselho Executivo da Escola EB 2,3 de Sernancelhe referiu apenas que "o assunto foi encaminhado para quem de direito", escusando-se a mais comentários sobre o caso.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page