quarta-feira, 4 de março de 2009

COMPARAÇÕES

Os professores andam a dizê-lo, pelo menos, há um ano!

Sindicatos médicos querem avaliação mas especial

Conflito entre organizações sindicais e Ministério da Saúde está longe do fim

Os líderes dos sindicatos médicos garantiram ontem que não estão contra a avaliação de desempenho mas reclamam apenas que o processo tenha em conta as especificidades da profissão. O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, apressou-se a esclarecer que é isso mesmo que está previsto: a avaliação levará em conta as “características específicas” do sector, assegurou.
A nova proposta do Ministério da Saúde sobre as alterações das carreiras médicas, enviada na sexta-feira para os sindicatos, prevê a avaliação de desempenho dos médicos, no contexto genérico do sistema da avaliação da administração pública (Siadap), segundo adiantou ontem o Diário de Notícias.
Para Carlos Arroz, do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), esta notícia é “pura contra-informação” e a comparação com o processo de avaliação dos professores “é absolutamente absurda”. “Os médicos precisam da avaliação, até porque têm as promoções congeladas há cinco anos porque não são avaliados”, frisou. “Concordamos com a avaliação, mas com adaptações à especificidade da profissão e das várias especialidades”, disse Arroz.
Também Mário Jorge Neves, da Federação Nacional dos Médicos, não contesta a avaliação em si, mas sim a aplicação pura e simples aos médicos de um processo que foi “concebido para a área administrativa”. A negociação das carreiras médicas foi interrompida em Dezembro, na sequência do movimento de contestação que levou a ministra da Saúde a prometer alterações às propostas apresentadas. (in Público, sem link)

PS: Há doutores e doutores ...

Comparem-se as tabelas remuneratórias entre doutores (Ensino) e doutores (Saúde):

www.mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2009/02/tabela-salarial-o-antes-e-o-depois-do.html

www.simedicos.pt/jv/anexo20090225Anexo2.pdf

1 comentário:

profpardal disse...

Caros colegas,

o novo decreto lei veio "estragar" a vida a muitos professores.
Sou professora com habilitação própria e não poderei concorrer. Há falta de professores do meu grupo e não sei o que vão fazer no início do ano lectivo, visto´eu só poder concorrer em OE.

Vamos tentar deitar abaixo estas situações desastrosas.

Conto com a vossa ajuda para divulgar estas situações.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page