domingo, 1 de março de 2009

ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES EM LUTA

O MUP, em conjunto com outros movimentos, vai promover um ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES EM LUTA, no dia 14 de Março de 2009, entre as 10:00h e as 17:00h, em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, local onde decorreu, em Dezembro, o Encontro Nacional de Escolas em Luta.

Aí reunidos, todos os professores participantes podem discutir o rumo que é necessário dar a um combate que é de todos nós.

É preciso reflectir, em conjunto, sobre as formas de luta a desenvolver até ao final do ano lectivo.

Precisamos de ponderar a melhor forma de recuperar o espírito de unidade entre os professores.

Não podemos ficar de braços cruzados à espera que outros ajam. Temos de participar de forma activa.

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

A participação e as inscrições são gratuitas. No entanto, por questões de gestão do espaço, é necessário proceder a uma inscrição, enviando o nome, escola e um contacto (e-mail e/ou telemóvel) para um dos e-mails: mup@aeiou.pt ou mobilizar.e.unir.professores@gmail.com.


MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!


MAPAS COM A LOCALIZAÇÃO DO TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA
E INDICAÇÕES DE COMO CHEGAR


Também pode aceder ao Google Maps e procurar "Cine-Teatro José Lúcio da Silva" e deixar-se levar por quem sabe (as explicações são do Fernando Rodrigues, que eu me dei ao trabalho de digitalizar).


VINDO DA A1


VINDO DA A8

4 comentários:

om disse...

Será possível organizar encontros como esse noutras localidades do país?

Anónimo disse...

O senhor IT( não é ET, que não tem partido, não está ligado a nenhum sindicato, diz que tudo fará, para que o PS, não ganhe, fazendo campanha contra, aquele partido.Ou seja é independente, mas faz campanha contra. Quer quem no governo?
A Manuela, que fez o que fez a este País, não só enquanto ministra da educação, mas principalmente como ministra das finanças?
O Portas, que se enganou no tamanho dos submarinos, porque queria uns maiores!
O Louça, que fala com os capitalistas, mas depois diz o que diz no parlamento!
O Jerónimo, que gostava de ser o GERÓNIMO, mas o tempo do Lenine já foi.
E não será verdade que, quem faz campnha contra, poderá fazer campanha a favor? É da filosofia.
Mas no distrito de Leiria não é de admirar. Distrito, que nunca percebeu, até determinado tempo, que a ditadura, já tinha desaparecido em 1974. No entanto os filhos da ditadura e os filhos da PIDE, continuam a passear e a dizer coisas.Nas Caldas, só conheço
o Quartel onde estive preso durante meses. Os bonecos são para alguns, aqueles que gostam e gostos não se discutem.

ILÍDIO TRINDADE disse...

O senhor anónimo, RD (ou talvez WC, pois nestas coisas de anonimato pode ser-se tudo) ou outra coisa que o valha, ou nem por isso, deveria saber que, por regra, não respondo a anónimos que escondem o nome e a face, por vergonha, imaturidade (lá saberão) ou cobardia.

Aliás, nem sou obrigado, caso assim o entenda, a publicar/moderar um comentário anónimo. Mas este seu "vem a calhar" e, para "calar" alguns "paus-para-toda-a-colher" ou "contratados para fazer o jogo sujo", aqui fica para que possa também eu dizer mais qualquer coisinha.

A sua escrita parece decalcada do "Magalhanês". Por isso, sugeria-lhe que, primeiro, voltasse à escola. E se não tiver confiança na nossa (de facto começa a ser cada vez de menor qualidade), vá fazê-la ao Brasil, que, por lá, sempre se fala Português.

Gostei da sua referência à "filosofia". Não sei se não fez curso nenhum, ou fez curso na Independente, ou se estudou Sócrates, o verdadeiro, em qualquer escola pública, ou mesmo se é o criador da sua própria filosofia do paradoxo, pois nada tem que cheire a qualquer outra, dos pré-socráticos a Taylor, embora dê razão ao irracionalismo de Schopenhauer.

Só não fiquei estupefacto com a sua ignorância política porque conheço, razoavelmente, os lacaios que por aqui vão aparecendo, autómatos acríticos, que se deixam levar pelo aceno da prepotência.

Então só existem os partidos que referiu? E lutar contra um partido para que, por exemplo, não obtenha a maioria absoluta significa pretender os outros a governar? Que miopia tão atroz, que ignorância tão deprimente, caro anónimo (ou RD ou WC)!

Embora apelando ao voto contra ESTE PS, não apelo ao voto em determinado partido. Os portugueses (pelo menos os professores) devem votar à direita ou à esquerda, de acordo com a sua consciência, mas não neste PS, nem se abster. Isto não é ser partidariamente independente? Talvez deva estudar Ciência Política ou, no mínimo, consultar o dicionário da Língua Portuguesa.

Mas não fujo à pergunta directa que faz, relativamente a quem quero no poder. A resposta ideal é impossível: "ninguém". A resposta possível: "qualquer um será menos mau do que ESTE PS!" Se preferir, pois não sei qual entende melhor, “é impossível ser pior do que este PS, e é isso que tem de ser travado.”

Também não estou dependente de qualquer sindicato. Vá-lhes lá perguntar, mas não me responsabilizo se levar uma resposta torta ou se lhe disserem que sou um "pau mandado do PS".

Antes de terminar, gostaria de lhe dizer que a única coisa no seu comentário que me pôs zonzo foi a sua questão "E não será verdade que, quem faz campanha contra, poderá fazer campanha a favor?"
Afinal, em que ficamos? Primeiro está preocupado com a campanha "contra" o PS e, nesta pergunta, deixa implícito que está preocupado com a campanha "a favor" do PS. Não sei se isto se considera dislexia, se daltonismo, se parvoíce. Deixo ao seu critério.

A terminar, duas coisas: uma mais séria e outra mais bonecada.
A séria, para lhe dizer que tenho profundo respeito e muita admiração por todos aqueles "rostos" e/ou "nomes" que sofreram na pele a privação da liberdade, por razões políticas, no antigo regime. Como, no seu caso, não há "rosto" nem "nome", esse respeito é nulo.

A bonecada, para lhe dizer que dos bonecos que refere há por lá muitos, de vários feitios e tamanhos. Pode escolher, porque a liberdade lho permite.

No entanto, de liberdade, não dou lições a ninguém, mas há já muitos anos que deixei de ser aluno!

Amélia Maia (Braga) disse...

Ah, grande Ilídio!

Esta gentalha precisa que se lhe ponha cabresto. Começa a aproximar-se a hora H, do tal dia D e quem tem cú, tem medo. Ora, parece-me que, aqui, o nosso anónimo tem medo de perder qualquer coisinha e este teu blogue está a incomodar.
Continua que estás a fazer um excelente trabalho.É pô-los todos a saltar, esses ratitos assustados ou lá que raio sejam. A nata virá ao de cima e a m... ,com o peso, baixará ao lugar que lhe compete.
Perdoa-me este discurso, mas, de facto, começo a ficar cansada deste tipo indefinido de "gente" que atira a pedra e esconde a mão, cá para mim esse senhor esteve preso por outras questões que nada tinham a ver com ideais filosóficos. Ao que parece o regime é-lhe favorável. Que seja feliz.
A nossa luta é outra, bem mais digna, justa e verdadeira, sem anseios escondidos a tachos chorudos e apadrinhados. Valemos por aquilo que somos, de cabeça levantada e face exposta, conscientes de que temos um papel a desempenhar na vida e tal como Ricardo Reis regemos a vida de acordo com o princípio expresso na ode " Para ser grande, sê inteiro, nada teu exagera ou exclui, põe quanto és naquilo que fazes..." e assim sentirmo-nos-emos bem connosco próprios.

um beijo e até sempre
Amélia Maia

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page