quinta-feira, 5 de março de 2009

A IMPORTÂNCIA DA MOBILIZAÇÃO E DA LUTA

A luta dos professores não pode parar enquanto não estiverem resolvidas as questões que nos têm feito resistir nas escolas, reunir em plenários e manifestar nas ruas.

Nos próximos fins-de semana há três acções que devem contar com a maior participação dos professores:
.
CORDÃO HUMANO, dia 7 de Março, às 15:00h, em Lisboa.
.
ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES EM LUTA, dia 14 de Março, das 10:00h às 17:00h, em Leiria.
.
ENCONTRO NACIONAL DE PCE, dia 21 de Março, em Lisboa.

Aqui ficam as palavras da deputada Ana Drago (BE), num extracto de e-mail, que revelam a importância da mobilização dos professores:


"No entanto, deixe-me também dizer-lhe que creio que o futuro da luta contra este absurdo e injusto modelo de avaliação só terá sucesso se continuar a contar com a mobilização e a resistência dos professores, nas escolas e nas ruas. Creio mesmo que este é o aspecto mais importante – foi essa extraordinária mobilização que permitiu alguns recuos do ME, e é o que pode determinar o seu abandono.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Drago"

3 comentários:

Anónimo disse...

Algumas questões:

Será que os subsídios que a CONFAP leva, directamente do gabinete da ministra, CONFAP que aparece sempre a apoiar a dita que lhe dá o $$$ (graveto), não são subsídios ilegais destinados a ter uma voz carinhosa de suporte que é a voz do Albino qualquer coisa?

E se por acaso a dita CONFAP tem professores destacados ao seu serviço não representarão os subsídios dados directamente pela ministra um duplo apoio?

Qual é a representatividade efectiva da da CONFAP e quanto é o subsídio dado pela ministra “per capita”, em relação ao total dos encarregados de educação que a CONFAP efectivamente representa?

Em que são aplicados os subsídios que a CONFAP recebe da ministra?


Curiosidade: hoje, 5 de Março, vem no jornal 24 Horas que a ministra da educação comprou um andar, em Setembro passado, por meio milhão de euros.

Anónimo disse...

Telemóveis a funcionar e a mobilizar os colegas...Professores e todos aqueles que desejam um verdadeiro ensino.

Anónimo disse...

Atenção que o nosso problema não é só a avaliação! Os deputados têm de saber que o Estatuto da Carreira Docente também é um problema! As nossas condições de trabalho estão a ser um atropelo à dignidade humana. Estarei errada?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page