segunda-feira, 16 de março de 2009

IRRESPONSABILIDADE DO ME

Deixo aqui uma questão de Direito, destinada a especialistas:

- Não se poderá responsabilizar, cível ou criminalmente, o Ministério, na medida em que é o responsável último por este estado caótico e violento a que se chegou?

Tendo o ME denegrido a imagem do professor e retirado a autoridade ao docente parece-me ser ele o responsável por estas situações!



Aluna foi ouvida pela PSP e psicóloga
Professora agredida por aluna em Aveiro já regressou à escola

16.03.2009 - 13h20 Natália Faria

A professora da EB 2/3 Aires Barbosa de Esgueira, em Aveiro, que foi agredida esta manhã por uma aluna já regressou à escola, depois de ter recebido assistência hospitalar, mas “está em estado de choque”.

Ao PÚBLICO, a vice-presidente do conselho executivo da escola, Manuela Caetano, adiantou que a aluna, de 13 anos, foi ouvida por agentes da PSP Escola Segura e pela psicóloga ao serviço do agrupamento. “Não podemos avançar muito mais porque a investigação ainda está a decorrer e a professora ainda não se sente preparada para falar do que aconteceu”, acrescentou, dizendo que a escola já pôs a direcção Regional de Educação do Centro ao corrente da situação e “aguarda indicações sobre os procedimentos a adoptar”.

As agressões ocorreram durante uma aula de Educação Visual e Tecnológica de uma turma do 5.º ano. A aluna que agrediu a professora a socos e pontapés tem 13 anos de idade e, sendo repetente e referenciada como problemática, nunca protagonizara nenhum episódio de agressões antes.

1 comentário:

Ricardo Silva disse...

Pois é Ilídio, é exactamente assim, eu próprio conheço casos destes e já tinha referido este problema da indisciplina e da violência, tu sabes onde. Mas continuamos sem resposta. Sem tomadas de posição. Temos de continuar a insistir!

A cada dia que passa, novos casos se vão somando e a inércia do ME é total. Uma vergonha!

Eu defendo que nestas escolas, onde estas situações vão ocorrendo, se devia chamar o Albino e a tríade ministerial para dar as aulas, fazer os planos de recuperação, elaborar e aplicar as provas de recuperação, previstas no Estatuto do Aluno, e desenvolver estratégias formativas e diferenciadas para os alunos! E já agora, umas coisas lúdicas, até perfazerem as 12 horas na escola. Isto está lindo está!!!

Abraço companheiro!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page