domingo, 15 de março de 2009

MAIS UMA PARA ACRESCENTAR AO ROL

Sócrates «escondeu» rendimentos
Tribunal Constitucional diz que só denúncia formal leva a agir em conformidade


José Sócrates não revelou os rendimentos nas declarações entregues entre 1999 e 2002 no Tribunal Constitucional. Como detentor de um cargo político, o actual Primeiro-ministro era e é obrigado a entregar a declaração de rendimentos naquele tribunal.

Na altura dos factos, Sócrates era apenas ministro e depois deputado. Nas declarações de 22/11/99, de 12/01/2001, 6/4/2002 e 12/4/2002, o campo dos rendimentos foi entregue em branco.

O decreto-lei 25/95 estabelece que os rendimentos têm de se declarados e que as omissões comunicadas e denunciadas ao Tribunal Constitucional têm de ser facultadas ao Ministério Público para proceder em conformidade.

Um representante do Tribunal Constitucional afirmou à TVI que nada foi feito porque ainda ninguém denunciou essas ilegalidades. Do gabinete do Primeiro-ministro foi garantido à TVI que as declarações de José Sócrates cumprem os requisitos da lei.

Por esclarecer está esta interpretação do gabinete do Primeiro-ministro, que permite a Sócrates não revelar o rendimento nas declarações que entrega ao Tribunal Constitucional. Uma ilegalidade que é ajudada pelo facto de o Tribunal Constitucional e o Ministério Público não verificarem as declarações.


In Tvi24.

2 comentários:

Ni disse...

Pois é, ainda ninguém denunciou! E que fazemos nós, diariamente, portugueses indignados com comportamentos que só envergonham quem nos governa, senão denunciar? É preciso voltar aos tempos do Prec, escrever nas paredes, preto no branco, os escândalos sucessivos deste (des)governo, para que eles tenham consistência e sejam tratados como tal? Ou é melhor calarmo-nos, não venha de lá o papão dar-nos nas orelhas, como fez com o Charrua? este obscurantismo começa realmente a assustar. É caso para perguntar: onde é que eu já vi/ouvi isto??? Há muitos anos atrás...e assustadoramente tão perto!

Anónimo disse...

São uma súcia de canalha!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page