terça-feira, 17 de março de 2009

MINISTRA QUER PUNIR QUEM NÃO ENTREGOU OS OI

É verdade que a "bota não bate com a perdigota". Leiam-se as declarações da ministra na sua recente entrevista ao Jornal de Notícias:

Haverá mesmo penalização para quem não entregar os OI?
Pode haver ou não. Não é o ME que tem esse poder disciplinar sobre os professores.

Em todo o caso, Maria de Lurdes Rodrigues, ao afirmar agora que os professores que não entregaram os objectivos individuais vão ser alvo de processos disciplinares instaurados pelo Ministério da Educação e os dois anos a que se reporta a avaliação não contarão para efeitos da sua progressão na carreira, parece entrar, ao mesmo tempo, em alucinação e falta de clarividência.

Parece que, da luta, vamos para a batalha: mais de 50.000 professores contra a loucura da 5 de Outubro.



Ministra quer avançar com processos a professores
Maria de Lurdes Rodrigues pretende punir quem não apresentou objectivos individuais

Foram cerca de 50 mil os professores que não apresentaram os objectivos individuais, mas, segundo a deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago, a ministra da Educação quer mesmo avançar com processos disciplinares

Em entrevista à Antena 1, a deputada confirmou a resposta dada à Comissão de Educação: «Irá haver consequências na progressão da carreira, segundo a interpretação que fazemos da reposta. Trata-se de um entendimento do Ministério da Educação e não da comissão».

Ministra diz que «sindicatos fazem chantagem com os pais»

No entanto, fica mesmo a ideia de que quem não entregou objectivos individuais vai ser alvo de processo disciplinar, por isso não é avaliado e o ano de serviço não conta para a progressão na carreira.

Estes e outros esclarecimentos terão de ser dados pela própria ministra no Parlamento, em princípio na próxima semana, em resultado do requerimento potestativo apresentado pelo PSD. «Queremos saber quais as consequências para os cerca de 50 mil professores que não apresentem os respectivos objectivos individuais para o processo de avaliação», esclareceu o deputado social-democrata Pedro Duarte.

As escolas, entretanto, rejeitam avançar para os processos aos docentes. «O Ministério da Educação quer passar para as escolas a responsabilidade de punir os professores que não entreguem os Objectivos Individuais porque também não encontra respostas», reagiu ao Diário de Notícias Rosário Gama, presidente da Escola Infanta Dona Maria, em Coimbra.

In diario.iol.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

... Para a batalha ou para a porrada.

A tipa anda de guarda costas. Os tipos das escolas não.
Há sempre a possibilidade de alguém se passar da cabeça, não é verdade?

Anónimo disse...

Eu acho que se isso for para a frente, é mesmo de convocar uma greve às avaliações ou qualquer coisa que faça parar as escolas! Apelo aos movimentos que conversem com os sindicatos para decidirem em conjunto o que fazer - só assim resultará qualquer acção!
Não podemos abrandar agora!
Celeste
Esgueira eb23

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page