sexta-feira, 27 de março de 2009

NOVA OVA(ÇÃO) À MINISTRA

Ovos lançados a ministra da Educação

A ministra da Educação fez, esta quinta-feira à tarde, uma visita relâmpago à escola Secundária de Felgueiras, apanhando de surpresa o Conselho Executivo.

Ao avistarem a ministra, alguns alunos foram a correr a um hipermercado próximo do estabelecimento de ensino e compraram ovos, atirando-os sobre Maria de Lurdes Rodrigues. Dois alunos foram identificados pela GNR.

A ministra chegou à Escola Secundária /3 de Felgueiras, na Rua Doutor Manuel F. Sousa, cerca das 18.45 horas. O Conselho Executivo, apanhado de surpresa, recebeu a responsável do Ministério da Educação.

Fonte da escola disse ao JN que Maria de Lurdes Rodrigues pretendeu inteirar-se da situação daquele estabelecimento de ensino, frequentado por 1700 alunos, mas com capacidade para, apenas, 1150. Lotada em mais de 500 alunos, a escola existe há cerca de 19 anos e carece de obras. A Ministra mostrou-se "muito empenhada" no alargamento físico do estabelecimento de ensino e em criar melhores condições.

Após uma curta reunião com o Conselho Executivo, Maria de Lurdes Rodrigues abandonou o estabelecimento de ensino e à saída foi vaiada por dezenas de alunos que esperavam pelos transportes públicos para regressarem a casa. Enquanto a ministra estava reunida com o Conselho Executivo, alguns alunos deslocaram-se ao hipermercado "Pingo Doce" nas imediações da escola e abasteceram-se de ovos que foram atirados sobre Maria de Lurdes Rodrigues. A GNR de Felgueiras foi chamada a intervir e identificou dois alunos.


In Jornal de Notcías.

2 comentários:

BG disse...

A ministra da Educação é um factor de perturbação social.

Ela própria o reconhece. Por isso aparece nas escolas de supetão. O que até é de duvidosa dignidade institucional.

Os alunos reagiram rapidamente, formaram o que se chama "uma força de reacção rápida".

Foi um movimento espontâneo, que demonstra o profundo descontentamento com a ministra e a visceral repulsa que gera.

Livrar-se da ministra, teria sido para Sócrates um acto de sensatez - infelizmente impensável num sujeito tão arrogante - e um acto de higiene pública.

Como não ocorreu, aí está esse tumor de putrefacção da vida social.

Margarida disse...

Qualquer ovo é um verdadeiro desperdício nessa múmia que até pode tirar partido dizem pois segundo dizem o ovo faz bem ao cabelo!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page