domingo, 1 de março de 2009

QVO VADIS, PS?

Moção estratégica Sócrates aprovada apenas com 1 voto contra

A moção de estratégia global de José Sócrates «A Força da Mudança» foi hoje aprovada por larga maioria no XVI Congresso Nacional do PS, tendo recebido apenas um voto contra.

A moção do secretário-geral dos socialistas foi aprovada com o voto favorável de 1904 delegados. Houve um voto contra solitário e 13 abstenções.

Intitulada «A Força da Mudança», a moção de Sócrates foi coordenada pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, define como meta nas legislativas a maioria absoluta, dá abertura ao «casamento civil» homossexual e prevê voltar a referendar a regionalização.

A moção de Sócrates, que foi apresentada aos 1.700 delegados presentes em Espinho no segundo dia do XVI Congresso por António Costa, propõe ainda limitar as deduções fiscais dos contribuintes com maiores rendimentos em benefício da classe média e defende o investimento público em detrimento de um corte nos impostos.

Agência Lusa




REACÇÃO DE MANUEL ALEGRE

Manuel Alegre recusou o convite de José Sócrates para integrar a Comissão Nacional no Congresso que hoje termina. A meu ver esta posição pública de Alegre significa uma demarcação assumida das políticas que vêm a ser seguidas pelo Partido. Resta saber se esta postura vai ter consequências práticas ou, se, como noutras anteriores, se fica por isso mesmo, sem ter qualquer rebatimento consequente na vida política nacional. Veja-se os avanços e recuos de Manuel Alegre em relação à questão da Avaliação de Professores, em que os interesses partidários se sobrepuseram, em algumas ocasiões, à corência e à coragem política.
Aguardamos, Manuel Alegre!

2 comentários:

Anónimo disse...

NEM SADDAM CONSEGUIU TAL PROEZA!

Não é "para onde vais, PS?", mas sim "para onde vais, Portugal?".

Anónimo disse...

E em relação ao(s) caso(s) de suposta (?) corrupção - lá diz o povo, não há fumo sem fogo - aquele(s) que no(s) (des)governa(m) ainda vai/vão sair como vítima(s) de calúnias e de campanhas negras, coitadinho(s). Onde estão a ética e os valores, meus senhores?
Será que vale tudo?
Com o país a atravessar uma profunda crise, não só económica mas sobretudo de valores, propõem-nos, agora, o casamento entre homossexuais, a liberalização da eutanásia, etc., e assim desviam a atenção dos portugueses dos reais problemas com que o país se confronta. Isso tem um nome: manipulação da opinião pública.

Leitor atento

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page