terça-feira, 31 de março de 2009

SÓ FALTA MESMO O GOVERNO

Dos funcionários aos professores, dos alunos aos pais, do básico ao superior... Só falta mesmo o governo vir para a rua manifestar-se contra si mesmo!


Iniciativa promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras
Estudantes universitários do Porto manifestam-se amanhã para exigir melhor acção social

31.03.2009 - 15h45 Lusa

Estudantes do ensino superior do Porto manifestam-se amanhã, frente à Reitoria da Universidade, em protesto contra a "ineficácia e insuficiência" do sistema de acção social, numa iniciativa promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras.

A acção, intitulada 'Mentira do Dia: Acção Social', terá início às 10h00, no Campo Alegre, junto à Faculdade de Letras, seguindo depois os estudantes em marcha até à Reitoria da Universidade do Porto, onde decorrerá uma concentração de protesto. Esta iniciativa realiza-se no quadro das acções de reivindicação aprovadas na assembleia-geral de estudantes da Faculdade de Letras, realizada a 4 de Março.

O protesto dos estudantes pretende denunciar a decisão do Governo de reduzir as verbas destinadas ao ensino superior público universitário. "Enquanto houver colegas que abandonam a universidade porque não podem pagar o que lhes é exigido para aprender, não é possível estarmos sentados nas salas de aulas e ignorar o que se passa ao nosso lado, quando, uma manhã, a cadeira do lado aparece vazia", refere o documento que anuncia a manifestação.

Na perspectiva dos estudantes, a criação das propinas "veio perverter dramaticamente a lógica do ensino superior", que passou a ser "um privilégio só ao acesso das famílias que consigam arcar com a despesa de uma propina de centenas de euros". "Já não acedem à universidade os que têm desejo de aprofundar os seus conhecimentos numa área específica do saber, mas aqueles cujas famílias podem pagar esse desejo", denunciam os estudantes, frisando que "ficam de fora os que contam apenas com a sua inteligência e vontade de aprender".
[...]

Toda a notícia no Público (sublinhado nosso)

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page