terça-feira, 31 de março de 2009

VIVAS ÀS ESTATÍSTICAS!

A diminuição estatística do número de faltas não equivale à diminuição efectiva de faltas. Qualquer aluno pode faltar e não lhe ser marcada falta. Tentem perceber porquê, que não é difícil!

Viva a estatística das faltas! Viva a estatística do sucesso! Viva!



Assinatura de protocolo para reabilitar escola em Mafra
Tutela atribui menos faltas a "meios mais racionais" para combater absentismo

31.03.2009 - 14h55 Lusa

A ministra da Educação congratulou-se hoje com a diminuição das faltas no 3º ciclo do ensino básico e no secundário, considerando que os números revelam que há meios mais racionais para combater o absentismo do que a "ameaça de chumbo".

Segundo dados do ministério da Educação divulgados ontem, o número de faltas justificadas e injustificadas dos alunos do 3º ciclo e ensino secundário caiu mais de 22 por cento no primeiro período deste ano lectivo.

"Os números revelam finalmente que há outros meios mais racionais para combater a indisciplina e o absentismo", afirmou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, em declarações aos jornalistas em Mafra no final da cerimónia de assinatura de um protocolo entre o ministério da Educação e a autarquia para a recuperação de uma escola do 2º e 3º ciclo.

Por outro lado, acrescentou, os números tornados públicos revelam também "que não é com a ameaça de chumbo que o problema se resolve", mas com meios para os professores puderem "intervir na hora".


In Público.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles falam e nós consentimos...temos que provar que estão a mentir, na comunicação social mais visual.

O povo tem que ser esclarecido

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page