domingo, 26 de abril de 2009

12 ANOS NA ESCOLA: OPINIÃO DE ANTÓNIO BARRETO

Clicar na imagem para ampliar.

In Público (26-04-2009)

3 comentários:

ruibasto disse...

Não há comentários... Brilhante como sempre. Sem nervosismo, sem politiquice barata, com a lucidez de quem sabe o que está a dizer.
Obrigado.

Anónimo disse...

Estudar doze anos ou "passear" doze anos? Os alunos é que têm de estudar ou são os profs. que vão estudar por eles, diga-se, novas oportunidades? Se eles não querem estudar porque hão-de "chatear" os profs. e impedir que os colegas interessados progridam sem as "melgas" dos brincalhões? Quem encontrou o "elixir" do INTERESSE para certos alunos? Estudar tantos anos um currículo que não leva a lado nenhum? Estudar e não tirar proveito? Isto é brincadeira de mau gosto. Avancem, rapidamente e em força, com os antigos cursos comerciais e industriais devidamente adaptados à modernidade. A partir da primária já se descobrem as inclinações das crianças. Para que servem tantos psicólogos? Só para fazerem as vezes de padres quando sucede alguma desgraça de maior envergadura? Ah! governantes: desde que deixaram de estudar história das civilizações e filosofia só caminham para trás...... Costa Gomes, prof. aposentado.

CCN disse...

Só faltava mais esta medida para acabar de vez com a escola pública!
A indisciplina irá, muito provavelmente, aumentar uma vez que alunos com 17/18 anos são obrigados a andar na escola, e mais: os casos de indisciplina tornar-se-ão cada vez mais graves. Preocupa-me sobretudo aqueles alunos que querem aprender, que têm capacidades de aprender. Esses vão ficar esquecidos, pois a grande tarefa dos profs. irá ser conseguir manter alguma disciplina dentro de uma sala de aula. Ensinar... não sei se será possível. Mas também.... será que querem aprender?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page