quarta-feira, 22 de abril de 2009

AH, GRANDE JOSÉ EDUARDO (MONIZ, CLARO)!

Veja já o vídeo aqui.
O director-geral da TVI confirmou, esta quarta-feira, durante o Jornal Nacional, que já avançou para os tribunais com uma queixa contra José Sócrates.

Veja aqui o vídeo

«Já avancei para os tribunais com uma queixa contra José Sócrates, não impedindo outros jornalistas de o fazerem também», revelou.

José Eduardo Moniz utilizou as próprias palavras do primeiro-ministro para desmentir as mesmas: «Não sou cobarde, nem me escondo atrás de uma moita ou de um arbusto para fazer uma caça ao homem, utilizando um jornal travestido.»

«José Sócrates transmitiu o seu enorme desconforto perante o jornalismo de investigação que os melhores jornalistas desta casa têm desenvolvido em relação ao caso Freeport.
Ele teve oportunidade de esclarecer o país sobre o seu alegado envolvimento, mas não conseguiu, não pode, não soube ou não quis fazê-lo. Preferiu atacar a TVI. Ofendeu-me a mim em particular, o último responsável pela informação, quer na minha honra, quer na minha dignidade», afirmou.

O responsável do canal assegurou a sua «surpresa» e «alguma estupefacção», «não pela atitude crítica» em relação a um telejornal «do qual assumidamente não gosta», mas pelo «tom e termos impróprios para uma pessoa com as suas responsabilidades».

«A única vitima até agora parece ser a liberdade de informação», disse, acusando Sócrates de «processos de intimidação que querem condicionar o exercício do jornalismo» e acrescentando: «Tal não acontecerá enquanto aqui estiver. Continuaremos a trabalhar da mesma maneira, com independência e rigor.

Afirmando-se «seguro do profissionalismo e competência» dos jornalistas da TVI, Moniz reforçou: «A TVI só relatou factos, não os inventou. Não acusámos nem julgámos seja quem for (...) Até hoje ninguém desmentiu a nossa informação.»

«Não vou alimentar mais polémicas. É triste e irónico que a poucos dias do 25 de Abril se presenciem tantos ataques e ameaças ao jornalismo livre», concluiu.


In TVI24.

12 comentários:

Anónimo disse...

Os sinais de prepotência estão aí. Como é possível admitir este tipo de polítcos? Há demasiado silêncio!
Na sua entrevista, Sócrates falou da sua carreira política e esse é o problema, pois é de servir o país que se deve falar.
Ainda estamos habituados a exigir muito pouco!

Anónimo disse...

Força José Eduardo. Precisamos de pessoas como o Senhor uma vez que este país habituou-se a deixar passar seja o que for em troca de nada. Já estamos habituados a este tipo de prepotências há mais de 35 anos e como tal a muitos, muito custa saber ou admitir a liberdade de imprensa.

Anónimo disse...

De facto vazios políticos prestam-se ao aparecimento de arrivistas como o são a maioria dos nossos actuais governantes que não governam mas sim govenam-se e desgovernam...

Joaquim Ferreira disse...

Ao Partido Socialista nunca lhe interessou o 25 de Abril... Estamos governados por frustrados académicamente que querem fazer da sua incompetência a norma e medida de todos os portugueses.
Felizmente ainda podermeos votar... espero! Pois, qualquer dia, quem poderá crer nos resultados eleitorais quando umpartido tem tudo minado.... infiltrados em todos os campos... Muito pior que a mafia é a maçonaria... Que o povo portuguÊs abra os olhos... enquanto vai a tempo. Vejam como o HUGO CHAVEZ conseguiu perpectuar-se no poder... A Constituição da república, depois de ignorada, maltratada por estes governantes socialistas, transformou-se num TEXTO MORTO... Para que serve?

Anónimo disse...

Grande????
Como é possível admitir um jornal direccionado para o ataque a uma pessoa.
Com jornalistas a emitirem opiniões com “deixas” parvas.
Podem ter “carradas” de razão mas não é o local indicado. Há que haver imparcialidade e naquele local não há, começa logo pela escolha da jornalista que apresenta. Uma verdadeira palhaçada…

hltv disse...

Vamos ganhar outra vez a maioria absoluta...

Já só faltam os médico ser postos na ordem...

Coragem de quem a tem...

Anónimo disse...

"É de Grandes HOMENS, com José Alberto Moniz, que este País precisa. Continue assim e PARABENS pela coragem!

Anónimo disse...

A TVI pode estar cheia de razão mas...
JEM já se esqueceu do "desfalque" que fez no bolso dos contribuintes portugueses, quando era director de programas da RTP, e mandou comprar centenas de filmes que a estação pública nunca emitiu por ter deixado (propositadamente?) caducar as datas do contrato dos referidos programas? Moralidades e impunidades...

Defacer disse...

Os tansos que não se esqueçam de lhe dar a maioria absoluta!!! Esse corrupto!!! Não há pessoas honestas e meias honestas, quem não é honesto é CORRUPTO, e esse artista é um de longa data!!

ZERO À ESQUERDA disse...

Chega-lhe Zé!!

Anónimo disse...

Infelizmente os políticos deste país, concretamente os da maioria que nos (des)governa, confundem jornalismo de investigação, com cabalas.
A "democracia" deve tratar todos os cidadãos da mesma forma quer seja o Zé da Esquina ou o Primeiro Ministro, e por isso pensam com a arrogância amedrontar tudo e todos como se fazia "antigamente".
Não deixa de ser estranho que, os políticos que têm desempenhado cargos importantes, sejam indiciados desta ou daquela prática, e com os actuais então tem sido uma razia nos últimos anos.Mas continuam com o rei na barriga, inflexíveis (pelos menos aparentam)e vão lixando a torto e a direito os portugueses que pagam impostos para que "eles" os possam esbanjar.

Ângelo Oliveira disse...

Este senhor JEM, já se esqueceu que esteve no serviço público (RTP) foi aí que "engordou" para agora se armar em defensor de uma moral que nunca respeitou, com a corrupção e o amiguismo. Que arrogância este senhor à frente de uma estação que é o "lixo" do audiovisual português, que introduziu em Portugal o conceito de misturar jornalismo com propaganda, ao serviço de interesses económicos ou políticos. Ele e a sua MMG e a sua TVI são a vergonha do jornalismo. Bateram no fundo da desonra, do medíocre, do banal e do populismo Estão na onda dos tabelóides mais "rascas" do mundo sem credibilidade nem qualidade. Força e coragem Zé Sócrates, como até agora!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page