terça-feira, 21 de abril de 2009

"MAGALHÃES" CONTRA A FOME

Sócrates deve desconhecer ou ter interpretado mal o provébio chinês "A quem tem fome, não lhe dês peixe para comer, dá-lhe uma cana-de-pesca e ensina-o a pescar."

Em vez de canas-de-pesca, deu "Magalhães", o peixe fica por pescar e a fome perdura!



Crise

Pais fazem negócio a vender Magalhães oferecidos aos filhos

Em Lisboa e no Porto já existem computadores Magalhães à venda em várias lojas de compra e venda de usados. Segundo o 24horas, quem os vendeu recebeu mais do dobro do que lhes custou através do programa do Governo.

Os computadores comprados através do E-escolinhas, através dos protocolos com o Ministério da Educação, custam às famílias 50 euros, acontece é que muitos pais recorrem a lojas de revenda e ganham com os Magalhães cerca de 125 e 160 euros.

Filipe Barros, gerente da Cash Converters de Benfica, explica que na sua loja «uma pessoa pode por à venda um produto mas durante período de um mês pode recuperá-lo, perante um juro de 25 por cento». Isto para porque «muitas pessoas colocam coisas à venda por falta de rendimento, e aqui têm possibilidade de mais tarde, numa fase melhor, as recuperar».

«Já tivermos pessoas aqui a chorar porque não tinham dinheiro para dar de comer aos filhos», contou ao 24horas Filipe Barros.

Neste momento, na loja têm dois computadores Magalhães à espera para serem vendidos. Numa outra loja, no Porto, existem quatro à venda, que custarão cerca de 200 euros cada.

In SOL.

1 comentário:

profpardal disse...

Já ouvi dizer que até nas feiras há magalhães á venda!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page