sábado, 4 de abril de 2009

MANIFESTAÇÃO E AUTO-AVALIAÇÃO

Educação: Plataforma sindical reuniu-se ontem em lisboa
Professores protestam em Maio

Uma nova manifestação nacional num dos dias da semana de 11 a 16 de Maio e novas greves durante o terceiro período, precisamente a época de avaliações globais e exames nacionais, são as formas que a Plataforma Sindical dos Professores encontrou para contestar a política governamental da Educação. "Vamos ter uma nova manifestação nacional ou uma acção alternativa que envolva a generalidade dos professores", revelou ontem Mário Nogueira, porta-voz da Plataforma Sindical e secretário-geral da Fenprof.

A Plataforma apresentou a ‘Consulta Geral aos Professores e Educadores’, que decorrerá entre os dias 20 e 24 deste mês e na qual serão discutidas novas formas de protesto: "Queremos perceber qual é a disponibilidade dos professores para participarem e sugerirem novas formas de luta e discutirem o tipo de greves durante o terceiro período lectivo", avançou o porta-voz dos sindicatos.

A Plataforma Sindical dos Professores anunciou ainda que vai enviar uma carta ao primeiro-ministro José Sócrates para obter respostas que alegadamente o Ministério de Educação não fornece. "Queremos saber por que foram suspensas desde o dia 5 de Janeiro as reuniões com o Ministério para debater o processo de revisão do estatuto de carreira do docente", rematou Mário Nogueira.

APONTAMENTOS

AUTO-AVALIAÇÃO

A Plataforma garantiu ontem que no final do ano lectivo todos os docentes irão entregar uma auto-avaliação e que a mesma será uma forma de protesto individual ou colectivo, através de uma carta de descontentamento anexada.

ABAIXO-ASSINADO

Os docentes vão subscrever um abaixo-assinado pela revisão do estatuto da carreira do docente (ECD); substituição do actual modelo de avaliação; contra a suspensão das negociações entre o Ministério e os sindicatos, a propósito da revisão do ECD.

MANIFESTAÇÃO

Nos últimos três anos os docentes organizaram várias manifestações. A maior foi a de Novembro de 2008, quando, de acordo com os sindicatos, mais de 120 mil professores protestaram em Lisboa.

In Correio Manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim, nem auto-avaliação se deveria fazer-se!!!
Andamos todos a ser gozados por esta Ministra e estes secretários...

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page