domingo, 26 de abril de 2009

O TEMA MAIS IMPORTANTE DO MOMENTO

Porque há muita gente que ainda não sabe, ler com urgência:

VÍNCULOS AO ESTADO: IMPUGNAÇÃO

MINUTA DE IMPUGNAÇÃO DE FIM DE VÍNCULO AO ESTADO

7 comentários:

Anónimo disse...

Este simples facto, subvertendo a segurança tão duramente alcançada das/os trabalhadoras/es da função pública toda (incluíndo profs), ainda por cima num contexto de crise económica aprofundada, deveria ser suficiente para uma resposta à altura:
GREVE GERAL INTERPROFISSIONAL, E POR TEMPO INDETERMINADO! ATÉ À REVOGAÇÃO DESTE DECRETO !
M. Baptista

Anónimo disse...

Os sindicatos devem andar a dormir! Não fazem nada nem alertam os professores.

paula montez disse...

O tema mais importante do momento são os despedimentos. Os professores têm todo o direito a lutar contra as leis que os divide e que os pune nas suas carreiras. Todos os trabalhadores têm esse direito e esse dever. Não será mais do que altura dos professores defenderem e apoiarem, tomarem posição pública, em relação à luta contra os despedimentos?

Lemos, ouvimos e vemos não podemos ignorar, cantava o Fanhais antes de Abril, os professores têm uma palavra a dizer sobre a situação em que se encontra o país. Se há muito quem queira correr com o governo Sócrates apelando ao não voto PS entre os professores, o que subitamente com a proximidade das eleições se tornou num apelo não só legítimo mas também urgente, é também altura dos professores se pronunciarem sobre as questões nacionais que vão denunciando o estado de degradação da nação portuguesa. Seria mais eficaz e mais produtivo. No 25 de Abril foi feito o balanço e o diagnótico. Os professores, envolvidos nas suas lutas legítimas, não podem nem devem ignorar as lutas que unem todos os trabalhadores. Uma conferência nacional tinha a obrigação Quem sabe se para muitos professores a luta vai mudar e em breve passa a ser também contra os despedimentos, em defesa da sua própria profissão.

Cumprimentos,

Paula Montez
(em nome próprio)

Anónimo disse...

Sindicatos e sindicalistas estejam atentos...assim vamos morrer na mar de pé ou afogados .

A nossa união terá que vencer estas ditadura de Socialismo

Anónimo disse...

Já há um mês enviei um mail ao SPN para alertar para esta situação.
Qual foi a reacção???

Nada!

Anónimo disse...

Mas como é que isto é possível e os sindicatos, supostamente representantes dos professores, não actuarem e divulgarem esta afronta!!!???
Mais uma vez, este governo actua em retrospectiva e retira o que já foi adquirido com muita luta e esforço.
Ainda compreenderia se isso se aplicasse daqui para a frente e só aceitaria ser funcionário público quem quisesse, pois já saberia "com que linhas se coseria". Isto é simplesmente inclassificável e nós, como sempre,nada fazemos!Andamos a dormir à espera que as coisas nos corram bem.
Bem dizia alguém que era preciso novo Abril!

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que não sou sindicalizada. Já fui, mas quem lá está não sabe para que lá está! Não há paciência para tanta hipocrisia, despreocupação e indiferença.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page